Em “O Sétimo Guardião”, Olavo (Tony Ramos) virou o jogo, tomou o sobrado de Valentina (Lilia Cabral) e prometeu colocar as mãos na fonte. Com medo de perder tudo o que tem para o empresário, ela tenta a todo custo unir forças com Gabriel (Bruno Gagliasso) para impedir o ricaço de se apoderar das águas místicas.

Mas o guardião-mor não acredita nas boas intenções da mãe.

Desesperada, ela procura Marcos Paulo (Nany People) e desabafa: “Eu vou perder tudo, Marcos Paulo. Tudo que me custou tanto suor a construir… Assim que você terminar as fórmulas dos novos cosméticos, Olavo vai tomar conta da produção, da empresa… vai me deixar sem nada!”

Marcos Paulo toma coragem e joga na lata: “Isso não vai acontecer… Porque eu estou te traindo.”

Valentina surta: “Você está… como???”

“Eu, Marcos Paulo Pianovski, químico de renome e sua melhor amiga… estou te traindo, sim.”

É então que a química conta tudo o que aconteceu quando decidiu pegar água da fonte por conta própria, incluindo a armadilha que caiu sob os olhares dos guardiães. Marcos Paulo conta que, naquele mesmo dia, Gabriel a convenceu sobre a importância de proteger a fonte. Valentina fica irada e diz que foi feita de idiota durante todo esse tempo.

Saiba o que mais vai acontecer em “O Sétimo Guardião” nesta quinta-feira (14):

Mattoso fica nervoso ao ver Mirtes. Jurandir se despede de Elisa. Aranha ouve Mirtes falando sobre o Tarja Preta.

Olavo e Laura fotografam as fórmulas que encontram no laboratório. Luz vê sua imagem com Gabriel na bola de cristal de Milu. Valentina chega com Marcos Paulo ao casarão.