Thiago Martins como Ryan. em “Amor de Mãe”

Interprete do personagem Ryan, em “Amor de Mãe”, o ator Thiago Martins causou polêmica ao dar a sua opinião sobre o sistema de cotas raciais. Em entrevista ao canal de YouTube “Na Real”, Martins disse que é contra o sistema e que a sociedade atual transforma tudo em preconceito.

+Antonio Fagundes cria conta no Instagram e mostra bastidores de Bom Sucesso

+Lurdes descobre que Camila foi agredida. Sexta (17/1), em “Amor de Mãe”

+FBI desbloqueou iPhone 11 Pro Max sem a ajuda da Apple

“Para que existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram”, afirmou.

No Twitter, vários usuários da rede social vieram a público para criticar as suas declarações, muitos afirmando que ele era um dos poucos atores brancos do filme “Cidade de Deus” (2002) — no qual foi revelado — e um dos únicos que conseguiram seguir carreira.

“Ficou famoso no filme “cidade de Deus” onde 90% era de negros e ainda assim o branco obteve o destaque e teve oportunidades após o filme e quer falar que ter cota no Brasil é vergonhoso. Vergonhoso é sua falta de senso”, criticou um internauta.