"The OA" estreia nova temporada na Netflix e ressuscita teorias sobre a série - Novelando
  • “The OA” estreia nova temporada na Netflix e ressuscita teorias sobre a série

    The OA



    Foto: Reprodução Netflix

    Os fãs tiveram que esperar pouco mais de dois anos, mas finalmente “The OA” voltou. A segunda temporada da série estreou nesta sexta-feira (22) na plataforma Netflix.

    “The OA” trata de uma garota cega, desaparecida por sete anos que reaparece em um hospital, com a visão recuperada e com estranhas cicatrizes nas costas. Ela não pode – ou não quer – revelar onde esteve.

    A série é cheia de mistérios e trata de temas como experiências de quase morte e poderes sobrenaturais, bullying e violência nas escolas e respeito à diversidade.

    ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE “THE OA”

    Como a série trata de temas misteriosos e misturam ciência com espiritualidade, os fãs criam muitas teorias para explicar o que está acontecendo na história.

    Em entrevista ao site Yahoo! Movies, o ator Jason Isaacs, que interpreta o personagem Hap, disse que algumas teorias malucas sobre a série estão próximas da verdade, então ele não comentaria se elas estão certas ou não.

    Conheça algumas dessas teorias:

    – Nina (Prairie), está em um coma durante todo o desenrolar da história. Ela teria entrado no coma quando teve a experiência de quase morte na infância.

    – Outra teoria parecida é que ela criou toda a história dos anjos na cabeça para lidar com os traumas infantis, como a morte do pai. Também há fãs que acreditam que Prairie esteja internada em uma clínica psiquiátrica e toda a história seja fruto de um delírio ou até que ela tenha morrido e esteja presa no purgatório.

    – Existem duas “dimensões” acontecendo ao mesmo tempo: uma é a que mostra o que está acontecendo no porão com Hap e os sequestrados, e outra é a que está acontecendo com OA e o pessoal da escola.

    – Os amigos de OA que fizeram os movimentos para impedir o tiroteio na escola não estariam lá “de verdade”, mas estariam fazendo os movimentos de outra dimensão. Essa teoria surgiu porque, enquanto eles fazem os movimentos, nenhum outro aluno parece olhar para eles ou prestar atenção neles.

    – Rachel é uma agente infiltrada do FBI. Essa teoria surgiu porque a Rachel não recebeu nenhum movimento e porque ela não aparece em nenhum experimento de Hap. Outra teoria é que Hap também seria do FBI e seus experimentos seriam bancados pela agência.

    – “The OA” se passa no mesmo universo de “Strager Things”. Essa ideia surgiu porque tanto Prairie quando Eleven, de Stranger Things, sangram pelo nariz, e ambas foram submetidas a experimentos científicos.

    Será que a segunda temporada vai trazer respostas para as principais dúvidas dos fãs?

    arrow