Thanit acerta a espada em Baltazar pelas costas - Nesta quinta (6) em "Jezabel" - Novelando
  • Thanit acerta a espada em Baltazar pelas costas – Nesta quinta (6) em “Jezabel”



    Elias também pede um pouco de pão para Queila, mas ela diz que só tem um pouco de farinha numa panela e um pouco de azeite. Elias pede que ela não se preocupe, que faça primeiro para ele um bolo pequeno e depois para ela e o filho. Elias faz uma profecia que Deus não deixará lhe faltar nada. Queila em conflito, reflete por uns instantes nas palavras de Elias.

    Baruch chora. Queila faz o bolo e entrega para Elias. Queila volta correndo para o fogo e olha para a panela e vê o milagre. A panela está cheia de farinha. Ela vai depressa para a botija de azeite e está cheia também. Queila e Barcuh se abraçam emocionados. Queila conta a Elias o que Jezabel queria fazer com ela e seu filho e por isso que fugiu com a ajuda de Barzilai. Elias diz à Queila que ela foi escolhida por Deus, que Ele viu sinceridade em seu coração.

    Acabe manda Obadias dar mais ração aos cavalos e ele reclama que não tem como, pois os alimentos dos soldados e servos já foram muito reduzidos. Acabe se irrita e diz que é uma ordem. Obadias implora a Acabe que não permita o sacrifício de uma criança. Obadias chora copiosamente e Joana se preocupa. Hannibal, Pigmaleão, IB e Thanit invadem a casa de Baltazar e perguntam por Chaya. Baltazar diz que Temima saiu com a filha. Baltazar diz que já fez sua parte ao revelar o paradeiro de Elias.

    Temina se aproxima de casa e vê Baltazar lutar com Hannibal. Baltazar pede que Temima fuja com Chaya. Micaías pega Chaya do colo de Temima e foge com a menina. Thanit acerta a espada em Baltazar pelas costas, ele cai morto. Temima grita desesperada. Micaías leva Chaya a casa de de seus pais. IB e Hannibal estão atrás dele.

    arrow