"Sob Pressão" retorna para as telas essa terça (6) em especial sobre a pandemia do COVID-19 - Novelando
  • “Sob Pressão” retorna para as telas essa terça (6) em especial sobre a pandemia do COVID-19

    Sob Pressão retorna para as telas essa terça (6) em especial sobre a pandemia do COVID-19



    Sob Pressão retorna para as telas essa terça (6) em especial sobre a pandemia do COVID-19
    Sob Pressão retorna para as telas essa terça (6) em especial sobre a pandemia do COVID-19. (Foto: Divulgação/TV Globo)

    Sob Pressão retorna para as telas da Globo, nesta terça (6), em dois episódios especiais para mostrar a atuação dos profissionais da saúde na pandemia do novo coronavírus (COVID-19), sempre com aquela dose de realismo e emoção que os fãs da série já conhecem.

    +Ivana fala de sua sexualidade com Zu e beija Cláudio nesta quarta (7) em “A Força do Querer”
    +Eliza vai doar fígado para salvar Jonas nesta quarta (7) em “Totalmente Demais”
    +Ester vai falar em divórcio com Alberto nesta quarta (7) em “Flor do Caribe”

    A história de “Sob Pressão – Plantão Covid” será ambientada em uma réplica de um hospital de campanha, que foi construída nos Estúdios Globo. E promete trazer muita reflexão sobre a realidade em que estamos vivendo.

    Quando o Andrucha Waddington (diretor) me ligou contando sobre os dois episódios, achei que era tão urgente falar sobre aquilo que aceitei na hora. Mesmo com toda a preocupação com tudo o que estava acontecendo naquele momento, eu sabia que era algo importante, que devíamos fazer”, relatou Julio Andrade, que interpreta o Evandro na série.

    O elenco gravou muitas cenas usando máscaras, viseiras, óculos, luvas, entre outros equipamentos de segurança presente no dia a dia dos profissionais de saúde, como figurino. Tudo para mostrar a realidade dos hospitais em combater o vírus. “Foi um desafio muito grande“, observou Marjorie Estiano, a doutora Carolina na trama.

    Os novos episódios também tem a missão de fazer uma homenagem aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente arriscando seus sonhos e até mesmo a própria vida em prol do outro. “Existe uma grande homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, em primeiro lugar. Além disso, a gente tenta trazer uma mensagem de esperança de que esse momento vai passar e que, se a gente se cuidar e cuidar dos outros, ficaremos bem“, afirmou Andrucha.

    Sob Pressão fala sobre os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público e a relação improvável entre dois médicos que superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta. A série atualmente conta com 3 temporadas.

    Ver essa foto no Instagram

    Sob Pressão Plantão Covid

    Uma publicação compartilhada por Marjorie Estiano (@estianomarjorie) em

    arrow