Santo Sudário é exibida ao vivo na TV e redes sociais do Vaticano - Novelando
  • Santo Sudário é exibida ao vivo na TV e redes sociais do Vaticano

    Santo Sudário é exibida ao vivo na TV e redes sociais do Vaticano



    Santo Sudário é exibida ao vivo na TV e redes sociais do Vaticano
    Santo Sudário é exibida ao vivo na TV e redes sociais do Vaticano

    Objeto de veneração e alvo de polêmicas desde que sua existência veio à tona, ainda na Idade Média, o Santo Sudário – o tecido que supostamente teria envolvido o corpo de Cristo após crucificação – foi exibido ao vivo nas redes sociais e no portal de notícias do Vaticano neste sábado (11/4), dia em que os cristãos comemoram o Sábado de Aleluia.

    + Temperatura Máxima de hoje (12/04) exibe o filme “Hop – Rebelde Sem Páscoa” na Globo
    + Ator que fez papel de Rony em “Harry Potter”, vai ser pai pela primeira vez
    + Barulho no céu é ouvido em vários locais e assusta internautas: ‘apocalipse?’
    + Receita fácil de canja de galinha

    Por conta da pandemia do novo coronavírus, esta é a primeira vez que a relíquia pôde ser vista em tempo real, de dentro da teca onda está armazenada. Através de uma carta, o Papa Francisco, participou da oração conduzida pelo arcebispo de Turim, dom Cesare Nosiglia, pelo fim da crise. O Pontífice ressaltou que a face estampada no pano de linho remete aos “rostos de tantos irmãos e irmãs doentes, especialmente os que estão sozinhos e recebem poucos cuidados”.

    Guardado a sete chaves na Catedral de Turim desde o século XVII e raramente exposto ao público, o Santo Sudário é uma das relíquias mais importantes e controversas da história da Igreja Católica. Seu primeiro registro histórico é de 1354, quando a peça estrelou a inauguração de uma pequena igreja na cidade francesa de Lirey, no nordeste da França, fundada pelo cavaleiro Geoffroy de Charny.

    O papa postou uma foto do santo sudário na sua conta do twitter

    No twitter o Papa Francisco fez uma postagem de uma foto do santo sudário com uma mensagem de esperança:

    “Esse rosto desfigurado por feridas comunica grande paz. Seu olhar não busca nossos olhos, mas nosso coração, é como se ele estivesse nos dizendo: tenha confiança, não perca a esperança; a força do amor de Deus, a força do Ressuscitado vence tudo. #SacraSindone”

    arrow