Saiba quem são os personagens com mais chance de morrer ou viver em "Game of Thrones"
  • Saiba quem são os personagens com mais chance de morrer ou viver em “Game of Thrones”



    ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE GAME OF THRONES

    Alunos da Universidade Técnica de Munique (TUM) embarcaram em uma missão científica incomum: prever qual personagem tem a melhor chance de sobreviver às guerras que vão rolar na série “Game of Thrones”, que estreou sua oitava e última temporada no último domingo (14).

    Os estudantes desenvolveram um aplicativo que vasculha a web em busca de dados sobre o programa, e então analisa os números usando um conjunto de algoritmos de inteligência artificial criados para prever as chances de sobrevivência de cada um dos personagens de “Game of Thrones”.

    As taxas de sobrevivência dos personagens são previstas usando análise de longevidade – uma técnica semelhante a estudos científicos que examinam os efeitos dos tratamentos e complicações em pacientes com câncer.

    Em 2016, pouco antes da exibição da sexta temporada, os alunos do mesmo curso criaram um algoritmo que previu a ressurreição de Jon Snow.

    Os algoritmos desenvolvidos agora pelos estudantes prevêem que Daenerys Targaryen tem a maior chance (99%) de sobreviver às batalhas finais de GoT. Tyrion Lannister também tem uma taxa de sobrevivência promissora, de 97%. Jon Snow, um dos mais cotados para ocupar o Trono de Ferra, também tem boas chances de sobrevivência: 82%.

    Quem levou a pior no estudo foi o mercenário Bronn. Ele tem 93,5% de chances de ser o próximo personagem relevante a morrer na trama. No primeiro episódio da oitava temporada, Bronn está em Porto Real e é ordenado por Cersei a matar seus irmãos, Tyrion e Jaime, em troca de muito dinheiro. Resta saber se o mercenário vai se render ao ouro ou manter a lealdade aos amigos e trair a Rainha.

    Em seguida no “bolão das mortes” vem Gregor Clegane, o Montanha, com 80,3% de morrer em breve. Será que a série vai promover o tão esperado “Cleganebowl”, embate que os fãs esperam entre Montanha e seu irmão, Sandro Clegane, que se odeiam?

    Mas os estudantes têm um má notícia para quem vem gostando do desenvolvimento de Sansa na série: a Lady de Winterfell vem em terceiro lugar na ordem dos mais prováveis a morrer, com 73,3% de chance.

    Bronn e Montanha são os personagens com mais chance de morrer em "Game of Thrones" / Foto: Divulgação HBO
    Bronn e Montanha são os personagens com mais chance de morrer em “Game of Thrones” / Foto: Divulgação HBO
    Veja a tabela criada pelos estudantes, que mostram quem tem mais chance de morrer:

    Confira a lista completa de personagens e suas chances de sobrevivência no site da universidade.

    arrow