O repórter Mauro Naves foi demitido da TV Globo depois de 31 anos na emissora.

A demissão de Naves ocorreu depois de uma polêmica envolvendo o jornalista e o caso Neymar. Ele foi afastado da emissora depois que veio a público que Naves havia informado o contato do pai do jogador para um dos advogados de Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro, há cerca de um mês.

Na época a emissora entendeu que o jornalista estava interferindo no caso. “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, afirmou William Bonner na ocasião.

Leia a nota da Globo sobre a demissão do jornalista:

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”.