‘Rei do Brega-funk’: com muito bom humor, o jovem cantor pernambucano Anderson Neiff, conquista fãs dentro e fora da internet. Foto: Divulgação

Da periferia de Recife para o mundo. Esse é o sonho do jovem pernambuco de 19 anos, Anderson Ribeiro, conhecido nas redes sociais como Anderson Neiff. Ele, que começou a fazer vídeo com seu amigo Danilo por brincadeira, hoje acumula mais de 1,5 milhão de seguidores e embarcou na carreira musical, fazendo sucesso por todos os lados.

Ele começou brincando na internet, inspirado por seu ídolo Carlinhos Maia, que conheceu no último Natal, após ser convidado para sua mega festa de fim de ano. E o que era brincadeira se tornou uma carreira, com produção de vídeos e clipes.

Anderson, deu início a sua jornada conquistando os jovens da periferia de Recife, que viam nele uma forma de sonho sendo conquistado. Fez participações em clipes de vários artistas como dançarino e foi devagarinho trilhando seu caminho para o sucesso.

Com parcerias feitas com grandes nomes do brega-funk, como Banda Torpedo e MC Troia, Anderson foi conquistando os corações de todos e seu sucesso não cabia mais na pequena Recife. O Brasil começava a enxergar o jovem pernambucano.

Na música mergulhou de cabeça na vida de MC, mas quer gravar músicas românticas também. Foi destaque no ‘Brega Awards’, prêmio feito por votação popular, onde conquistou os títulos de Melhor MC, Melhor Música, Melhor Clipe, Melhor Humorista e Personalidade do Ano.

‘Rei do Brega-funk’: com muito bom humor, o jovem cantor pernambucano Anderson Neiff, conquista fãs dentro e fora da internet. Foto: Divulgação

Ele conta que começou com vídeos onde dançava ‘passinho’ no Instagram, mas que sua família não via aquilo como profissão e achava que era perda de tempo. Mas ele não deixou se abalar pelas críticas e continuou a seguir seu sonho e chegou no topo do sucesso.

Em 2020, Anderson chegou a gravar um vídeo com um candidato à prefeitura de Recife, onde fez os famosos passinhos e foi ganhando visibilidade. Mergulhou de cabeça nessa época no brega-funk e lançou a música ‘Linguadinha’, que logo estourou nas redes.

Depois formou um grupo de dança com VT Kebradeira e seu amigo Danilo, passando assim, a fazer parte de clipes de vários artistas. Entrava então, de cabeça no mundo artístico. Os vídeos começaram a fazer sucesso e os shows começaram a surgir.

Viajou para diversos Estados do Nordeste para se apresentar e cada vez mais sua carreira se consolidava. Mas o trio de dançarinos se separou. Kebradeira seguiu carreira solo e ele, e Danilo, formaram “Os Neiff”.

Depois de vencer o ‘Brega Awards’ ganhou destaque nas mídias e seu sucesso não cabia mais só no nordeste. O resto do Brasil queria saber quem era aquele menino sorridente e talentoso.

O sucesso foi tamanho que a inveja veio junto. Várias vezes tentaram derrubá-lo de vez nas redes sociais e sua conta no Instagram foi retirada do ar mais de 10 vezes. Mas ele conseguiu se explicar com a plataforma e voltava mais triunfante.

Apesar dos obstáculos, Anderson segue em frente, tanto com a carreira de ator e humorista, quanto com a carreira de MC e cantor. O jovem da periferia de Recife, hoje é um artista conhecido nacionalmente e sonha um dia em ser uma estrela internacional.

Saiba mais sobre Anderson Neiff através do Instagram: https://www.instagram.com/anderson.neiff/