Record estreia sua nova macrossérie: "Jezabel" - Novelando
  • Record estreia sua nova macrossérie: “Jezabel”

    Jezabel (Lidi Lisboa) e Acabe (André Bankoff) em "Jezabel"



    Após o término da “Novela Jesus”, encerrada dia 22, a TV Record estreia sua nova trama, a macrossérie “Jezabel”.

    Escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Alexandre Avancini, “Jezabel” conta a história de uma mulher que é uma líder forte e má.

    Jezabel, que será vivida por Lidi Lisboa, foi uma princesa fenícia que cultuava vários deuses. Uma sacerdotisa dominadora, de personalidade forte, que manipula o marido, Acabe (André Bankoff), o Rei de Israel.

    A sacerdotisa foi também uma das mulheres mais conhecidas no Antigo Testamento. Como vilã, viveu conflitos, dramas e participou de armações para conseguir poder. Além de perseguir quem fosse contrária a suas ideias. Sua intérprete, Lidi Lisboa, conta um pouco mais sobre a personagem: “Ela sofreu muito, então, precisou escolher ir para um lado doloroso de embate com as pessoas. Ela não foi muito pelo lado do amor, do acolhimento, optando por esse caminho, que nem sempre é o mais interessante, porque ela faz muita maldade”.

    Acabe, marido de Jezabel, foi o sétimo e pior rei de Israel, deixou-se levar por sua esposa, patrocinando a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus Único. Não pensava no povo nem em Deus, queria apenas alimentar sua vaidade e ter a admiração do povo e respeito dos profetas, o que não acontecia. Seu reinado durou de 874 a 853 a.C. Morreu em Ramote-Gileade durante a batalha contra a Síria.

    Bastidores
    A superprodução da Record foi gravada no Polo Cinematográfico de Paulínia, e também teve cenas gravadas no Marrocos.

    Alexandre Avancini, diretor geral da macrossérie, disse que a produção é uma proposta nova. “Estamos até hoje trabalhando nas cenas. O elenco está muito envolvido. Acho que o que define esse projeto é motivação. É difícil ter um elenco tão bom”, elogiou.

    O diretor também destacou a qualidade da estrutura técnica disponibilizada para as gravações. Avancini lembrou que algumas das locações usadas para a trama fizeram parte de grandes produções norte-americanas. “Estamos usando o melhor equipamento do mundo para filmar nossa macrossérie. Gravamos em cenários como os de ‘Game of Thrones'”, contou.

    A produção vai até os mínimos detalhes. Em cena, não há comida cenográfica. Os alimentos que aparecerão nas refeições durante a trama, como frutas, caldos, peixes, carnes e grãos, são todos reais. Na antiguidade, se bebia muito vinho e cerveja preta. Para isso, o suco de uva e a cerveja preta – sem álcool- entram em cena e complementam o cardápio da série.

    O elenco também conta com Adriana Birolli, Leonardo Miggiorin, Flávio Galvão, Juliana Knust, Sthefany Brito, Mônica Carvalho.

    “Jezabel” vai ao ar de segunda à sexta, às 20h45, e terá 80 capítulos.

    Fonte: R7 / TV Record

     

    arrow