Baltazar assustado diante de Acabe e Jezabel. Ele pergunta se Acabe teria mesmo coragem de sacrificar uma criança. Acabe diz que muitas crianças já morreram por causa da praga de Elias. Jezabel pressiona Baltazar dizendo que trocará a vida de sua filha pela vida de Elias.

Nas ruas de Samaria, o povo sofre por causa da seca. Baltazar chega em casa e Temima quer saber porquê ele foi chamado ao palácio. Ele mente dizendo que a princesa Jezabel queria saber se ele como profeta poderia participar da cerimônia de casamento dela com o rei Acabe. Temima acredita. Baltazar promete que nada de mal acontecerá com Chaya.

Micaías vai até a casa de Emanuel pedir permissão para cortejar sua filha Raquel. Sidônio tenta beijar Joana que se assusta e sai correndo. Miguel vai até a casa de Obadias visitar Samira. Acabe diz a Barzilai que manterá o seu título de general. Joana ajuda Barzilai a entrar no quarto de Queila para eles conversarem. Barzilai pede desculpas à Queila. Queila diz que a culpa foi de Jezabel e pede que ele a ajude a fugir com seu filho.