Primeira semana de "A Força do Querer" traz fortes emoções, relembre a novela - Novelando
  • Primeira semana de “A Força do Querer” traz fortes emoções, relembre a novela

    Caio e Bibi em "A Força do Querer"



    Caio e Bibi em "A Força do Querer"
    Caio e Bibi em “A Força do Querer”

    “Égua mana, essa novela é pai d’ égua!”. Fala a verdade, você já não estava se aguentado de saudades de A Força do Querer. Pois a novela de Gloria Perez e com direção artística de Rogério Gomes volta à TV em edição especial a partir desta segunda, dia 21. E a primeira semana já será de tirar o fôlego: acidente de barco, noites quentes, triângulos amorosos e, claro, Ritinha (Isis Valverde) mais linda do que nunca nadando com os botos e de sereia.

    Profecia do índio

    Neste primeiro capítulo vamos relembrar a tragédia que uniu os destinos de Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi). Ruy estava com o pai em uma viagem de negócios na região Norte. Em meio a uma tempestade, o menino cai do barco e é levado pela correnteza do rio. Zeca tenta resgatá-lo, mas também é levado. Milagrosamente eles são encontrados por um índio que faz uma profecia: “O rio que juntou vocês vai separar de novo.” Cada um dos meninos recebe a parte de um colar do índio, que ainda diz: “Para que vocês nunca se esqueçam disso.”

    Eliza processa Carolina e Rafael em “Totalmente Demais” (18/9)

    Tereza Cristina mata Ferdinand em motel em “Fina Estampa” (18/9)

    Caio e Bibi

    No Rio de Janeiro, Caio (Rodrigo Lombardi) fica devastado quando Bibi (Juliana Paes) decide terminar o namoro. Ela sente falta de uma paixão que a serenidade do advogado não lhe proporciona. “Eu amo grande. E quero ser amada grande.” 

    Toda esta intensidade ela encontra no garçom Rubinho (Emilio Dantas), com quem decide ficar. Arrasado, Caio relembra uma noite de amor que teve com Bibi e decide que é hora de deixar o Brasil.

    Joyce e Ivana

    Os anos passam e Ruy agora é adulto. Ele está para assumir os negócios da família e fica noivo de Cibele (Bruna Lizmeyer). As famílias se reúnem para festejar e Joyce (Maria Fernando), mãe do rapaz, fica horrorizada quando vê a roupa que a filha, Ivana (Carol Duarte), está usando. “Você não vai aparecer deste jeito no álbum de noivado do seu irmão.” A garota tenta impor sua vontade, mas Joyce força tanto a barra que ela cede e aceita usar a roupa que mãe impõe.

    Bibi e Rubinho

    Bibi agora é mãe e trabalha em um salão de beleza. Ela e Rubinho tiveram que largar a faculdade. Quem não se conforma com isso é Aurora (Elizangela), mãe de Bibi. Ela lamenta pela filha ter largado Caio no passado. Mas se a situação financeira de Bibi não está fácil, a vida amorosa está uma maravilha. Neste primeiro capítulo, Rubinho vai preparar uma surpresa com fogos de artifício e dois terminam na cama, mais apaixonados do que nunca!

    Ruy e Zeca ficam encantados por Rita

    A Ritinha vai aprontar muito nesta primeira semana. Ela vai virar a cabeça do Ruy, que tentará de todas as maneiras conquistá-la, mas o que a sereia quer mesmo é ir para o Rio de Janeiro. Ela tentará ir com Zeca, depois marca de ir com Ruy e no final das contas decide ficar por Belém trabalhando em um aquário. A esta altura Zeca está furioso e jura que não quer mais saber de Ritinha, no entanto, quando ele a ver de sereia nadando, ficará pasmo!
    Bibi é despejada e reencontra Caio
    A paixão por Rubinho não paga as contas de Bibi. Devendo o aluguel da casa, ela venderá o anel de noivado que ganhou de Caio. Mas a sorte realmente não estará do seu lado. Bibi será assaltada. Resultado: ela, Rubinho e o filho serão despejados. E para tudo ainda ficar pior, ainda reencontrará Caio, que está de volta ao Brasil.
    Ivana tem conversa séria com Eugênio
    Ivana não aguenta mais a pressão de Joyce, que não se conforma que a filha não seja vaidosa como ela. A jovem pede para ter uma conversa séria com o pai e Eugênio fará de tudo para amenizar o clima entre mãe e filha. Só que o clima entre ele e a esposa também não anda muito bom, não.
    Encontro explosivo
    Zeca e Jeiza (Paolla Oliveira) terão o primeiro encontro nesta semana. Mas não vai ser nada romântico. O caminhão dele será parado em uma blitz no Rio e quem vai tirar satisfações será a policial…
    Cuidado com Irene
    Ela vai chegar de mansinho, como quem não quer nada, e vai causar um estrago enorme nas vidas de Eugênio e Joyce. Indicada por Silvana para decorar o escritório do cunhado, Irene logo se encantará por Eugênio. Se fazendo de boazinha e ouvindo todos os dilemas deles, ela vai ganhar a confiança do advogado, que está cada vez mais em crise em seu casamento.

    arrow