Por onde andam sete personagens não tão famosos de ‘Friends’ - Novelando
  • Por onde andam sete personagens não tão famosos de ‘Friends’

    Tom Sellek (Richard Burke)



    O último episódio da série americana foi ao ar em maio de 2004 e o programa Friends continua com uma legião de fãs, antigos e novos, que sempre têm tempo para rever as histórias de Joey, Monica, Phoebe, Chandler, Ross e Rachel.

    Mesmo que os seis amigos sejam as estrelas da série, alguns personagens que apareceram ao longo dos 236 episódios roubaram a cena e despertaram o amor (ou o ódio!) do público. Confira a seguir como estão hoje sete coadjuvantes da atração:

    • Jennifer Aniston estreia no Instagram e publica foto com elenco de ‘Friends’
    • Netflix paga US$ 100 milhões para continuar com “Friends” por um ano
    • Yachthouse, o maior edifício residencial da América Latina atinge último pavimento

    Maggie Wheeler (Janice Litman)

    Maggie Wheeler (Janice Litman)
    Maggie Wheeler (Janice Litman)

    Janice, namorada por várias vezes de Chandler (Matthew Perry), diz ser reconhecida até hoje e ama o carinho dos fãs. Atualmente, coordena o Golden Bridge Community Choir, um coral comunitário em Los Angeles. Também é a dubladora da personagem Trudy Pickering, no novo filme da Família Addams, que estreia em 10 de outubro.

    James Michael Tyler (Gunther)

    James Michael Tyler (Gunther)
    James Michael Tyler (Gunther)

    Gunther, o tímido garçom e gerente do Central Perk, amada cafeteria que os seis personagens principais da série frequentavam em todos os episódios. O personagem, apaixonado por Rachel (Jennifer Aniston), odiava Ross (David Schwimmer). Hoje, James está afastado da TV, mas continua reservando um espaço na agenda para atender aos fãs.

    Cosimo Fusco (Paolo)

    Cosimo Fusco (Paolo)
    Cosimo Fusco (Paolo)

    O namorado italiano bonitão de Rachel na primeira temporada encheu Ross de ciúmes. Cosimo Fusco, o ator que viveu Paolo, apareceu na série por pouco tempo mas ficou marcado na memória dos fãs, afinal, além de não falar uma palavra em inglês, deu em cima de Phoebe (Lisa Kudrow). Fusco fez papéis em diversos filmes e séries ao longo da sua carreira, como Anjos e Demônios (2009) e O Mentalista (2012). Em 2020, atuará ao lado de Jamie Foxx e Jean Reno no longa O Manuscrito, de Nick Cassavetes.

    Tom Sellek (Richard Burke)

    Tom Sellek (Richard Burke)
    Tom Sellek (Richard Burke)

    O famoso e renomado ator viveu o namorado mais velho de Monica (Courteney Cox) na segunda temporada. O relacionamento só não continuou porque Richard, por sua idade, não queria ter filhos. Tom Sellek, premiado com o People’s Choice Awards, Emmy e Globo de Ouro pelo papel principal em Magnum, P.I. (1980-1988), hoje atua na série Blue Bloods e também é a estrela dos filmes de TV Jesse Stone, com a sexta parte anunciada, mas sem previsão de lançamento.

    Giovani Ribisi (Frank Jr.)

    Giovani Ribisi (Frank Jr.)
    Giovani Ribisi (Frank Jr.)

    Frank Jr., o atrapalhado irmão de Phoebe aparece na terceira temporada como uma surpresa para a personagem, que não tinha nem ideia de sua existência. Conforme estreitam os laços, Frank Jr. pede que a irmã seja a barriga de aluguel para o filho que deseja ter com sua esposa. Ribisi era o personagem principal da série Sneak Pete, cancelada pela Amazon em junho desse ano. Hoje, está escalado para as quatro sequências de Avatar, com a primeira estreia em 2021.

    Helen Baxendele (Emily Waltham)

    Helen Baxendele (Emily Waltham)
    Helen Baxendele (Emily Waltham)

    Emily Waltham foi a segunda esposa de Ross não foi muito querida pelos fãs, afinal, ela estava no meio da relação mais amada da história da TV. O relacionamento rápido resultou em um casamento às pressas que terminou num piscar de olhos, já que o noivo errou o nome de Emily bem no altar. Helen Baxendele não é fã dos holofotes e prefere uma vida mais caseira, atuando em papéis que não interfiram em sua vida pessoal. Hoje, ela é uma das protagonistas de Cuckoo, programa da BBC Three.

    Eddie Cahil (Tag)

    Eddie Cahil (Tag)
    Eddie Cahil (Tag)

    Tag, o assistente de Rachel na Ralph Lauren que se tornou seu namorado durante a sétima temporada. O relacionamento dos dois não engata pois a loira percebe que a diferença de idade de ambos pode ser um problema para seus objetivos futuros. Após Friends, Eddie atuou em séries como Dawson’s Creek, CSI: NY, Under The Dome e, mais recentemente, como um dos protagonistas de Conviction, drama televisivo da ABC.

    arrow