Paulo Henrique Amorim é afastado do "Domingo Espetacular", da TV Record - Novelando
  • Paulo Henrique Amorim é afastado do “Domingo Espetacular”, da TV Record

    Paulo Henrique Amorim



    Foto: Reprodução TV Record

    Paulo Henrique Amorim está afastado do programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, onde permaneceu por 14 anos seguidos.

    Segundo o colunista Daniel Castro, do UOl, o jornalista foi convocado para uma reunião nesta segunda-feira (24), quando foi informado do afastamento.

    Segundo a nota oficial divulgada pela emissora, “Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.”

    Apesar da nota mencionar reformulação no jornalismo da emissora, os rumores de que Amorim seria demitido por pressões políticas estavam cada vez mais fortes. O jornalista é um grande crítico do governo de Jair Bolsonaro e do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

    Amorim é autor do blog de esquerda “Conversa Afiada”, e teve a cabeça pedida diversas vezes nos últimos anos por seus “haters”.

    O jornalista tem contrato com a emissora até 2021. Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro assumem a apresentação do “Domingo Espetacular”.

     

    arrow