Paulistano Hailton ganha primeiro episódio do MasterChef 2020

Foi com um prato de arroz, feijão, salada de repolho e fígado acebolado que o paulistano Hailton, 28 anos, se tornou o primeiro cozinheiro amador a ganhar o MasterChef 2020, que este ano traz um novo formato com um vencedor por episódio e sem provas externas.

+“Altas Expectativas” é o filme do Corujão desta quarta (15)
+Cinema Especial desta quarta (15) exibe o filme “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”
+“Tio Papi” é o filme da Sessão da Tarde desta quarta (15)

O primeiro episódio da temporada começou com uma Caixa Misteriosa, em que os oito participantes tiveram que escolher e reproduzir pratos definidos pelos artistas Ivete Sangalo, Fernando e Sorocaba, Thiaguinho e Tirulipa.

Ivete pediu um prato baiano chamado caruru. Já Thiaguinho propôs uma receita de feijoada, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba sugeriu uma galinhada e o humorista Tirulipa um estrogonofe de bode.

Na primeira prova, quem acabou levando a melhor foi a participante Cilene, que reproduziu a galinhada. Já os eliminados foram Thiago e Ali Philipe, que não agradaram os jurados com a reprodução do caruru.

Na segunda prova, o desafio dos participantes foi criar uma receita com base nos elementos de uma cesta básica. Hailton, que é morador da Vila Brasilândia, na periferia de São Paulo, levou um prêmio de R$ 5 mil e uma bolsa de estudos na faculdade Estácio.

Arroz, feijão, fígado e salada de repolho, do Hailton