Paulistano Hailton ganha primeiro episódio do MasterChef 2020 - Novelando
  • Paulistano Hailton ganha primeiro episódio do MasterChef 2020

    Paulistano Hailton ganha primeiro episódio do MasterChef 2020



    Paulistano Hailton ganha primeiro episódio do MasterChef 2020
    Paulistano Hailton ganha primeiro episódio do MasterChef 2020

    Foi com um prato de arroz, feijão, salada de repolho e fígado acebolado que o paulistano Hailton, 28 anos, se tornou o primeiro cozinheiro amador a ganhar o MasterChef 2020, que este ano traz um novo formato com um vencedor por episódio e sem provas externas.

    +“Altas Expectativas” é o filme do Corujão desta quarta (15)
    +Cinema Especial desta quarta (15) exibe o filme “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”
    +“Tio Papi” é o filme da Sessão da Tarde desta quarta (15)

    O primeiro episódio da temporada começou com uma Caixa Misteriosa, em que os oito participantes tiveram que escolher e reproduzir pratos definidos pelos artistas Ivete Sangalo, Fernando e Sorocaba, Thiaguinho e Tirulipa.

    Ivete pediu um prato baiano chamado caruru. Já Thiaguinho propôs uma receita de feijoada, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba sugeriu uma galinhada e o humorista Tirulipa um estrogonofe de bode.

    Na primeira prova, quem acabou levando a melhor foi a participante Cilene, que reproduziu a galinhada. Já os eliminados foram Thiago e Ali Philipe, que não agradaram os jurados com a reprodução do caruru.

    Na segunda prova, o desafio dos participantes foi criar uma receita com base nos elementos de uma cesta básica. Hailton, que é morador da Vila Brasilândia, na periferia de São Paulo, levou um prêmio de R$ 5 mil e uma bolsa de estudos na faculdade Estácio.

    Arroz, feijão, fígado e salada de repolho, do Hailton
    arrow