Paula vence BBB 19 com 61,09% dos votos - Novelando
  • Paula vence BBB 19 com 61,09% dos votos

    Paula BBB 19



    Foto: TV Globo

    A mineira Paula, 28 anos, é a nova campeã do Big Brother Brasil. Ela venceu Alan na final, nesta sexta-feira (12), com 61,09% dos votos.

    Durante o discurso em que anunciou o resultado, Tiago Leifert disse que o BBB 19 foi diferente porque os participantes ofereceram um outro tipo de jogo. “Azar de quem criou expectativa com vocês. Vocês não falam o que a gente quer ouvir, vocês falam o que vocês querem falar. Foi o BBB do amor”. Os finalistas completam: “Do respeito”.

    O discurso de Leifert está sendo bastante criticado nas redes sociais, por dar a entender que o apresentador apoia as declarações polêmicas de Paula durante essa edição.

    Em seguida, Leifert anunciou o resultado: Paula é a campeã do BBB19 com com 61,09% dos votos. Alan teve 38,91% dos votos. Ao ouvir o resultado, a vencedora gritou e comemorou. Antes mesmo do apresentador dizer o nome da vencedora, Alan falou: “Tu, Paula”. Ele abraçouo a colega de confinamento, deu um beijo na sua testa e a parabenizou.

    “Eu tô em estado de choque”, disse Paula antes de deixar a casa.

    Polêmicas
    Paula foi a concorrente mais polêmica da casa no BBB 19. A mineira deu várias declarações preconceituosas e racistas durante o confinamento. Como quando chamou cabelo negro de “cabelo ruim”.

    Outro exemplo foi quando a sister estava comentando um caso de uma uma mulher que foi esfaqueada pelo marido, e ela surpreendeu quando viu que o marido não era “favelado”, e sim, “branquinho”. Paula também disse que achava que as cotas raciais em universidades são

    Paula ainda disse que tinha medo do participante Rodrigo por ele se identificar como seguidor de umbanda e candomblé. Ao sair do programa, Rodrigo depôs contra Paula na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio de Janeiro. O delegado Gilbert Stivanello disse que já havia um procedimento instaurado contra Paula desde o dia posterior à fala dela no programa. Stivanello disse que a bacharel em direito terá que depor depois que sair do confinamento. 

    A mineira foi a participante mais criticada nas redes sociais, mas quem acompanhou o programa só pela TV aberta pode ter tido uma impressão diferente, já que muitas das falas polêmicas da sister só foram exibidas pelo sistema de pay per view.

    “Eu falo coisas sem pensar. Tenho certeza que de alguma forma, magoei algumas pessoas. Se eu passasse por peneiras, ia travar antes de expor. Às vezes, falava coisas que eu nem sei… Tinha muito medo de sair da casa por isso”, disse Paula durante coletiva de imprensa após o anúncio do resultado.

    Paula ainda disse que pretende ajudar financeiramente a companheira de confinamento Hariany, que foi desclassificada na quinta-feira (11) após empurrar Paula durante uma discussão.

    arrow