O ator brasileiro que chamou a atenção na final de "Game of Thrones" - Novelando
  • O ator brasileiro que chamou a atenção na final de “Game of Thrones”

    Lino Facioli como Robin Arryn em "Game of Thrones" / Foto: Reprodução HBO



    ATENÇÃO: SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE

    O episódio final de “Game of Thrones” foi ao ar neste último domingo (19) e dividiu a opinião dos fãs. Muitos não gostaram do fim de Daenerys Targaryen, morta pelo sobrinho-amante Jon Snow por ter se tornado uma tirana e queimado milhares de inocentes.

    Outros não ficaram satisfeitos com o novo rei de Westeros: Bran Stark, ou Bran, O Quebrado. Tyrion convence o Grande Conselho, formado pelos lordes e ladies mais importantes do continente, de que Bran é a melhor opção para ocupar o trono, já que ele sabe de toda a História de Westeros e não é ambicioso.

    Esse Grande Conselho, aliás, trouxe de volta personagens que estava sumidos fazia algumas temporadas, como Edmure Tully, irmão de Catelyn Stark. Yara Greyjoy também voltou, assim como o novo príncipe de Dorne (que não é nomeado).

    Mas o retorno que mais chamou a atenção foi o de Robin Arryn, o filho de Lysa e Jon Arryn e Rei do Vale. O menino fraco, doente e mimado no início da série, que ainda mamava nos seios da mãe, cresceu e virou um homem feito.

    Lino Facioli como Robin Arryn em "Game of Thrones" / Foto: Reprodução HBO
    Lino Facioli como Robin Arryn em “Game of Thrones” / Foto: Reprodução HBO

     

    Lino Facioli como Robin Arryn em "Game of Thrones" / Foto: Reprodução HBO
    Lino Facioli como Robin Arryn em “Game of Thrones” / Foto: Reprodução HBO

    E o mais curioso é que o ator que interpreta Robin é brasileiro. Lino Facioli nasceu em Ribeirão Preto em 29 de julho de 2000 e vive na Inglaterra com a família desde 2005.

    Começou a fazer aulas de teatro aos sete anos. Fez o filme “O Pior Trabalho do Mundo”, com Russel Brand, em 2010. Também atuou no filme brasileiro “O Menino no Espelho”, baseado no livro de Fernando Sabino, ao lado de Mateus Solano e Regiane Alves.

    Lino Facioli vive na Inglaterra desde os cinco anos de idade / Foto: Reprodução Instagram

    Lino Facioli vive na Inglaterra desde os cinco anos de idade / Foto: Reprodução InstagramLino tem senso de humor: em seu perfil no Instagram, ele se define como “aquele garoto estranho de ‘Game of Thrones'”.

    arrow