Novela "Por Amor" exibe cenas de troca de bebês nesta segunda (10) - Novelando
  • Novela “Por Amor” exibe cenas de troca de bebês nesta segunda (10)

    Regina Duarte como Helena em "Por Amor" / Foto: TV Globo

    A novela “Por Amor”, escrita por Manoel Carlos em 1997, está sendo reprisada pelo programa “Vale a Pena Ver De Novo”, da Rede Globo. E, nesta segunda-feira (10), a emissora exibirá as cenas mais icônicas da trama e que foram lembradas por muitos anos: as que mostram a personagem de Regina Duarte, Helena, trocando seu bebê pelo bebê da filha, Maria Eduarda, vivida por Gabriela Duarte.

    Na novela, mãe e filha engravidam na mesma época e dão à luz no mesmo dia. Mas, durante o parto, Eduarda tem uma complicação e os médicos precisam retirar seu útero. Para piorar a tragédia, durante a noite o bebê da jovem morre.

    Desesperada pelo sofrimento que a perda causaria na filha, Helena troca os bebês, com a ajuda relutante do médico César (Marcelo Serrado). No dia seguinte, Helena informa a todos que o seu filho morreu, e Eduarda passa a criar o bebê sem saber que ele, na verdade, é seu irmão.

    As cenas dividem a opinião do público sempre que são reprisadas, já que parte da audiência reprova a atitude de Helena, inclusive porque privou o personagem de Antônio Fagundes, Atílio, de ser pai. Mas parte do publico defende que a decisão dela foi por um bem maior, proteger a filha de um sofrimento terrível – decisão que é o cerne do título da novela: “Por Amor”.

    A novela vai ao ar às 16h44.

    Veja aqui um trecho da cena:

    arrow