Foto: Reprodução

A Netflilx estreia nesta sexta-feira (15) a série documental “O Desaparecimento de Madeleine McCann”.

A série detalha os acontecimentos em torno do sumiço da menina britânica, que aconteceu em 2007. Madeleine, na época com três anos, desapareceu quando estava hospedada com a família em um resort a beira mar na Praia de Luz, em Portugal.

Madeleine havia sido deixada no quarto do hotel pelos pais, os médicos Kate e Gerry McCann, em companhia dos irmãos gêmeos mais novos Sean e Amelie, Os pais foram jantar com amigos em um restaurante do resort.

Segundo Kate e Gerry, eles checaram se estava tudo bem no quarto às 21h e às 21h30. Mas, quando retornaram às 22h, a garota não estava mais lá.

O caso teve forte repercussão mundial. A polícia portuguesa, em conjunto com a polícia britância Scotland Yard, mobilizou uma grande investigação, mas nunca ficou esclarecido o que teria acontecido com Madeleine.

Os pais da menina foram criticados por terem deixado as crianças sozinhas no quarto, e até foram retratados como suspeitos por alguns jornais, mas nunca foram acusados formalmente por qualquer crime em relação à garota.

Ao longo desses anos algumas pessoas reportaram terem visto garotas parecidas com Madeleine, mas nunca ficou comprovado que alguma dessas meninas era de fato a desaparecida.

Apesar de mais de dez anos terem se passado, a família de Madeleine diz não ter perdido a esperança de encontrar a garota.