Momento família: 8 animações para curtir com a criançada (Foto: Reprodução/Divulgação/Disney-Pixar)

Quer curtir aquele momento em família vendo um filminho no sofá? Então, prepara a pipoca e aproveite essa lista de animações para curtir com a criançada!

+Confira 5 documentários para assistir na Netflix
+5 filmes clássicos dos anos 80 para ver na Netflix
+5 séries curtas da Netflix para você maratonar durante o feriado

1. Soul

Ano: 2020
Gênero: Animação, Aventura, Família
Onde assistir: Disney+

Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz, mas depois de sofrer um acidente, que fez com que sua alma fosse transportada para um centro de almas em treinamento para se tonarem recém-nascidos, ele deve trabalhar com 22, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.

2. A Viagem de Chihiro

Ano: 2003
Gênero: Animação, Aventura
Onde assistir: Netflix

Após perder seus pais durante uma viagem, Chihiro se aventura em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos, na tentativa de reencontrá-los.

3. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Ano: 2020
Gênero: Animação, Fantasia
Onde assistir: Disney+

No filme, que se passa em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

4. Klaus

Ano: 2019
Gênero: Animação
Onde assistir: Netflix

Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

5. Frozen II

Ano: 2020
Gênero: Animação, Musical
Onde assistir: Disney+

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas irmãs descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

6. Operação Big Hero

Ano: 2014
Gênero: Aventura, Animação, Família
Onde assistir: Disney+

Hiro Hamada é um garoto prodígio que criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax.

7. Os Irmãos Willoughby

Ano: 2020
Gênero: Animação, Comédia, Família
Onde assistir: Netflix

O longa conta a história de Tim, Jane e seus irmãos gêmeos, que possuem pais egoístas. Para se livrar deles e formar a família que desejam, eles bolam um plano para enviá-los em uma viagem de férias. Nessa aventura, os irmãos acabam descobrindo o verdadeiro significado da palavra família.

8. A Caminho da Lua

Ano: 2020
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família
Onde assistir: Netflix

A Caminho da Lua é uma das animações da Netflix indicadas ao Oscar 2021. Depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino, a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.