Mila Florêncio, de influenciadora digital teen a empresária. Foto: Divulgação

A digital influencer Mila Florêncio é sem dúvida sucesso na internet. Com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube e vídeos que ultrapassam a marca dos 3 milhões de visualizações, a adolescente de Brasília, agora divide seu tempo entre os estudos, o sonho de fazer Medicina, a vida agitada nas redes sociais e um salão de beleza que acaba de inaugurar.

Sempre que ia ao salão com sua mãe, Mila achava que faltava alguma coisa que lhe prendesse atenção naquele ambiente tão adulto e ‘comportado’. Como ela já produzia conteúdo sobre moda e beleza em seu canal, decidiu que estava na hora das adolescentes terem um espaço personalizado para seu estilo e juventude.

Foi então que a influenciadora criou um conceito ainda inédito no Brasil: um salão de beleza com espaços dedicados exclusivamente para o público adolescente. Contou a ideia para seus pais e eles a apoiaram 100%. Aí era só colocar em prática. A musa da internet agora entrava em um novo mundo, o dos negócios.

“Sentia falta de um salão que eu pudesse ir com a minha mãe, mas que também atendesse
minhas expectativas de adolescente, com ambientes legais, alegres, divertidos e com essa
pegada mais teen. Eu e meus pais começamos a pesquisar e não encontramos nada parecido com o que eu queria e imaginava. Então, decidimos investir nessa novidade e tem sido um sucesso”, explica Mila.

Em sociedade com o hair stylist Paulo Henrique Martins, a digital influencer lançou em Brasília, DF, o ‘Diva By Mila’, um salão de beleza diferenciado com um andar inteiro dedicado ao público teen. E foi um sucesso.

O espaço, que tem cantinhos especiais projetados para fotos incríveis, foi assinado pela arquiteta e designer Daniella Véras, do ‘Studios Dsign-se’. São diversos ambientes totalmente ‘instagramáveis’, que convidam as adolescentes a se produzirem para tirar o clique perfeito, ali mesmo no salão.

Um dos espaços, batizado de ‘Cantinho do Anjo’, é totalmente lúdico e conta com asas de pelúcia que dão um charme só, além de luminárias em formato de nuvens. Quem não quer virar uma anjinha em um cantinho desse?

Tem também a ‘bubble chair. Uma poltrona totalmente em acrílico transparente presa ao teto, que tem uma forma arredondada lembrando uma bolha de sabão e faz o maior sucesso na hora de tirar aquela foto perfeita.

O espaço foi inaugurado em agosto de 2020 para a comemoração dos 15 anos da musa. Porém, a pandemia acabou com os planos de Mila, que decidiu então viajar com os pais e o namorado para Gramado, na serra gaúcha, e fez questão de filmar tudo e colocar nas redes sociais.

Os registros da viagem viraram um vídeo incrível no seu canal no YouTube e já conta com mais de 3 milhões de visualizações. E também foi um dos vídeos mais assistidos no TopBrasil da plataforma, ficando em alta por seis dias seguidos.

Agora Mila se dedica à vida de empresária, a produção de seus conteúdos para a internet e aos estudos para se tornar Médica. Ela quer ser Dermatologista e dar um melhor suporte para suas clientes no salão e dicas mais precisas para suas fãs nas redes sociais. “Trabalho com entretenimento, mas sei que meu público também curte quando
compartilho dicas e informações importantes sobre beleza e bem-estar. No futuro, imagino
que os conhecimentos como médica dermatologista também poderão ser muito úteis tanto
para os meus seguidores, quanto para as clientes que frequentam meu salão”, sonha