Masterchef teve caixa misteriosa com pimentas e eliminação de Rosana - Novelando
  • Masterchef teve caixa misteriosa com pimentas e eliminação de Rosana

    Prova da Caixa Misteriosa no Masterchef trouxe pimentas para os participantes. / Foto: Band



    A edição deste domingo (21) do “Masterchef” teve a primeira caixa misteriosa desta temporada. Dentro dela estavam diversos tipos de pimenta. A ideia era que o ingrediente fosse protagonista dos pratos preparados pelos cozinheiros amadores, que tiveram uma hora para apresentar suas criações.

    Rosana já começou o programa mal: se cortou durante a prova das pimentas e precisou ser atendida pelos bombeiros. Na avaliação, o jurado Henrique Fogaça disse que o prato de Rosana ficou sem molho e estava muito ruim.

    Haila ousou com brigadeiros feitos com pimenta, mas seu prato não agradou à jurada Paola Carosella. Mas a tarte tartin com creme de pimenta de Helton foi elogiada por Fogaça. Ao final da prova, Fernando, Helton e Renan foram os destaques positivos, e Rosana, Haila e Marcus, os negativos. Os três piores colocados foram punidos e tiveram 15 minutos a menos para cozinhar na prova de eliminação.

    Na segunda etapa do programa, os cozinheiros que não subiram ao mezanino tiveram que preparar pratos com cogumelos. Helton, que teve o melhor prato da prova das pimentas, teve de escolher que tipo de cogumelo cada participante poderia usar: fresco, seco ou em conserva.

    Rosana, Rodrigo e Janaina foram os piores colocados da prova e ficaram na berlinda. Para o jurado Erick Jacquin, nenhum dos três soube valorizar o ingrediente extraordinário que é o cogumelo. “o grande cozinheiro é aquele que valoriza o produto da melhor maneira possível”, disse. Rosana Gammaro foi eliminada.

    Para a participante, faltou foco na prova. “Não estava com a menor cabeça para cozinhar”, disse ao Portal da Band. Rosana contou que entrou na prova desanimada por causa de seu desempenho fraco na prova da Caixa Misteriosa. “Me senti humilhada e isso estava me corroendo por dentro. Eu não consegui relaxar para cozinhar”, disse.

    arrow