No primeiro capítulo de “A Dona do Pedaço”, exibido nesta segunda-feira (20), Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se apaixonam, mas pertencem a famílias rivais.

Eles resolvem propor a paz entre as famílias e se casam, mas Amadeu leva um tiro durante a cerimônia.

No capítulo desta terça-feira (21), Amadeu vai para o hospital e Maria é levada para casa e se revolta contra a família. Ticiana ameaça a vida de Maria. Evelina sugere que a filha fuja para se salvar. Maria questiona quem atirou em Amadeu e Ticiana (Áurea Maranhão), irmã de Amadeu, ouve tudo. Dulce (Fernanda Montenegro), a avó de Maria, assume a autoria do tiro. 

Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e Nilda (Jussara Freire) se preocupam com o estado de Amadeu. Ticiana conta quem atirou no irmão e todos decidem se vingar de Maria e de sua família.

Rael, filho de Ticiana, alerta a família sobre a fuga de Maria. Miroel, Ticiana e Vicente procuram Maria pela igreja.

Aírton e Josiane levam a afilhada Maria para a rodoviária. Ademir se enfurece com Evelina por organizar a fuga da filha. Miroel manda Vicente eliminar Virgínia e Fabiana.

Evelina brinca com Zenaide e as netas na frente de casa. Vicente captura Fabiana. O médico de Amadeu informa a Nilda que ele pode não voltar a andar.

Aírton deixa Maria na rodoviária, no ônibus que parte para São Paulo.