Depois de passarem por uma difícil e trágica viagem de barco, Laila e sua família chegaram na Grécia e, de lá, embarcaram em um navio turístico como funcionários. Jamil conseguiu embarcar no mesmo navio. Laila e Jamil se reencontraram e passaram a noite juntos.
No capítulo desta segunda-feira (8), Laila desperta ao lado de Jamil com a movimentação: o navio finalmente atracou no porto de Santos. A jovem fica temerosa por ter passado a noite com ele, mas Jamil garante que eles vão ficar juntos e que tudo vai dar certo. Ele dá a ela um papel com o telefone e o endereço de onde vai ficar em São Paulo e já deixa marcado um encontro na semana seguinte, em um conhecido restaurante da cidade. Eles trocam juras de amor.
Missade (Ana Cecília Costa) flagra a filha voltando para a cabine e pressente que Laila estava com Jamil. Furiosa, ela arranca o papel que Jamil deu à garota e joga no mar.
Em Santos, Laila, Elias e Missade recebem vistos provisório. A família conhece o padre Zoran (Angelo Coimbra) e o doutor Rogério (Luciano Salles), que trabalham no Instituto Boas-vindas, que dá apoio a refugiados em São Paulo. Pai, mãe e filha são encaminhados para o local. Durante a viagem, Laila e outros refugiados se emocionam com as paisagens. É a esperança de uma vida nova, longe da guerra e do sofrimento.
Eles são recebidos no instituto por Marie (Eli Ferreira) e Faruq (Eduardo Mossri). Ela, uma professora do Congo; ele, um médico sírio. Os dois também perderam tudo na guerra e buscaram no Brasil um lugar para recomeçar suas vidas.
Jamil chega na casa de seu amigo Ali (Mouhamed Harfouch). Ele conta tudo o que aconteceu desde que conheceu Laila. O amigo o alerta sobre o perigo que corre, já que Aziz não vai perdoá-lo pela traição e por rejeitar Dalila, (Alice Wegmann), sua filha.
Jamil está louco para reencontrar a mulher que tanto ama e não consegue esperar uma semana para o encontro. Ele procura em São Paulo instituições que dão apoio a refugiados. Quando chega no abrigo onde Laila e sua família estão, Missade atrapalha novamente o caminho do casal. Ela implora para que o padre Zoran minta e diga que a filha não está lá.
Em Beirute, Aziz começa a estranhar o comportamento de Jamil no Brasil. Ele sonda Hussein (Bruno Cabrerizo), mas o rapaz é fiel ao primo e não revela nada. O sheik não está disposto a perder Laila e pensa em mandar outra pessoa para procurá-la.
Fonte: Gshow / TV Globo