Jorge Fernando, ator e diretor, morre aos 64 anos - Novelando
  • Jorge Fernando, ator e diretor, morre aos 64 anos

    Jorge Fernando, ator e diretor, morre aos 64 anos



    O ator e diretor Jorge Fernando morreu na noite deste domingo, 28, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, desde a tarde, após ter um aneurisma, segundo a TV Globo.

    Em 2017, Jorge , sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Em julho daquele ano, ele participou do programa Mais Você para falar sobre sua reabilitação e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga. “Tive um grande aprendizado. Você fica com medo de morrer, de morrer para a vida. Aí aprende a saborear cada momento”, disse o diretor à época.

    Ator de Breaking Bad, morre aos 78 anos no mesmo dia em que estreou no Netflix

    O último trabalho de Jorginho foi na direção artística da novela Verão 90, no início de 2019.

    Jorge Fernando de Medeiros Rabello iniciou a carreira como ator em 1978. Ele é filho da atriz Hilda de Medeiros Rebello.

    Artistas e colegas de Jorge Fernando prestaram homenagens nas redes sociais em memória ao amigo.

    A diretora Glória Perez escreveu “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”

    O ator Marcelo Adnet postou no Twitter: “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello.”

    Walcyr Carrasco também se manifestou: “Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!”

    Um dos grandes sucessos na direção: Guerra dos Sexos (1983)
    Um dos grandes sucessos na direção: Guerra dos Sexos (1983)

    Jorge Fernando de Medeiros Rebello nasceu no Rio de Janeiro em 29 de março de 1955. Filho da atriz Hilda Rebello., ele começou a estudar teatro no Colégio Estadual Visconde de Cairu, no subúrbio carioca do Méier, e deu seus primeiros passos como ator na TV, em 1978, como o Reinaldo na série Ciranda, Cirandinha. Depois de uma carreira de sucesso à frente das câmeras Jorge decidiu passar para o outro lado. E formou com Guel Arraes uma das duplas mais criativas da Globo, nos anos 80.

    Foi nessa época também que ele dirigiu alguns de seus grandes sucessos na telinha: Guerra dos Sexos (1983/1984), Vereda Tropical (1984/1985), Cambalacho (1986), Brega & Chique (1987) e Que Rei Sou Eu? (1989). Na década de 90, Jorge dirigiu outras novelas de grande repercussão, como Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991/1992), Deus Nos Acuda (1993/1994) e A Próxima Vítima (1995).

    A Próxima Vítima (1995).
    A Próxima Vítima (1995).

    arrow