Influenciador digital Doutor Alexander Bowen é considerado uma referência no setor da medicina. Foto: Divulgação

O influenciador Doutor Alexander Bowen tem trabalhado incansavelmente na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Ajudando a intubar pacientes com casos graves de Covid-19 nas UTI’s de Nova Iorque, ele tem sido de suma importância na equipe de médicos. Ele também é médico missionário, que ajuda em cirurgias e patrocina clínicas em áreas pobres em países subdesenvolvidos.

Filho de uma imigrante hondurenha, Doutor Bowen quis fazer sua parte de devolver para o povo pobre de Honduras tudo que recebeu com sua boa educação nos Estados Unidos, graças aos esforços de sua mãe. Lá, ele realiza cirurgias em crianças com fendas labiais e palatinas, e patrocina clínicas em áreas rurais do país, fornecendo medicamentos e meios para que continuem em pleno funcionamento.

Ele que teve uma vida pobre e de muita luta, hoje devolve um pouco de tudo que conquistou com quem mais precisa. E também é assim na sua forma de trabalhar em sua clínica em Nova Iorque, onde faz o possível para aliviar dores crônicas na coluna de pacientes com tratamentos e cirurgias quando necessário.

“Sou filho de imigrantes da América Central. Fui criado na pobreza, o que alimentou ainda mais minha determinação de ter sucesso. Me apaixonei pela Medicina. Paguei minha passagem pela faculdade com bolsas acadêmicas, vários empregos e empréstimos estudantis. Tornei-me médico e tirei minha família da pobreza e das dívidas. Agora tenho meu próprio consultório médico e minha ONG”, explica.

Um dos momentos mais emocionantes em suas missões foi quando operou um jovem adulto que não tinha vida social por vergonha da fenda aberta em sua boca. “Um dos pacientes não era criança, mas um adulto de 28 anos. Ele passou a vida inteira com uma grande abertura no lábio e na boca. Por causa disso, ele era muito retraído socialmente e tímido. Nunca teve uma namorada, ou uma vida normal, por causa de sua deformidade facial. Consertamos sua fenda lábio-palatina. Ele agora é casado e tem filhos. Mudou completamente sua vida. E a minha também”, relembra.

Ele quer agora expandir sua clínica para tratamento de dores crônicas abrindo filiais em outros Estados e continuar patrocinando a abertura de clínicas em Honduras com sua ONG. Bowen não vê a hora da pandemia acabar para poder voltar viajar e realizar as cirurgias nas crianças do mundo inteiro.

Saiba mais sobre Doutor Alexander Bowen através do Instagram: https://www.instagram.com/doctor.bowen/