Helton, participante mais jovem do "MasterChef", é eliminado pela segunda vez de programa - Novelando
  • Helton, participante mais jovem do “MasterChef”, é eliminado pela segunda vez de programa

    MasterChef



    Helton Oliveira, o participante mais jovem do MasterChef Brasil, com 19 anos, foi eliminado pela segunda vez na competição neste domingo (29).

    O cozinheiro amador voltou para o programa na repescagem e se destacou nas provas, mas não chegou à grande final do programa.

    A primeira etapa da competição foi a prova em equipe. Os participantes tiveram que preparar um menu completo para críticos gastronômicos. O menu do time azul, formado por Helton, Haila e Eduardo R, foi o que menos agradou aos críticos.

    Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram que reproduzir a receita do pato de Pequim. “Foi um pesadelo. É muito difícil de fazer, um bom assado tem que ter o ponto rosado, ainda mais o pato, não pode estar seco, a pele crocante”, disse o cozinheiro sobre a receita, ao Portal da Band.

    Após o anúncio da eliminação, a chef Paola Carosella aconselhou Helton a não se deslumbrar com a fama no programa e disse para ele começar na cozinha por baixo e seguir estudando muito.

    Helton vive com a família na pequena cidade de Jacutinga em Minas Gerais.É fã do MasterChef e diz que tudo que sabe na cozinha é por causa do programa. Helton é ambicioso e sonha em abrir o primeiro restaurante três estrelas do Brasil.

    arrow