Gustavo Young, Ana Bueno, Fernando Vaz e Felipe Oliveira deixam o "Mestre do Sabor". Veja como foram as disputas - Novelando
  • Gustavo Young, Ana Bueno, Fernando Vaz e Felipe Oliveira deixam o “Mestre do Sabor”. Veja como foram as disputas

    Ana Bueno, deixou a competicáo após duelo com Lui. Foto: Reprodução TV Globo



    Ana Bueno, deixou a competicáo após duelo com Lui. Foto: Reprodução TV Globo
    Ana Bueno, deixou a competicáo após duelo com Lui. Foto: Reprodução TV Globo

    Começou a terceira fase do Mestre do Sabor. Depois das fases “Prato de Entrada” e “Na Pressão”, chegou a vez dos “Duelos”. E na noite desta quinta-feira, 28/11, foram realizadas as primeiras disputas.

    Nesta fase os Chefs cozinharam um contra o outro com duplas formadas através de sorteio. O Chef sorteado diz com quem quer duelar e o desafiado escolhe entre os números 1 e 2 no telão, descobrindo qual o ingrediente obrigatório do duelo.

    Veja também

    • 5 curiosidades sobre o hotel em Miami que já hospedou de Elvis a Gaga
    • 16ª temporada de Grey’s Anatomy, ganha data de estreia no Brasil
    • 10 ilhas particulares de celebridades milionárias e magnatas

    Após 60 minutos de preparo, os Mestres Kátia Barbosa, José Avillez e Leo Paixão provam os pratos às Cegas. Os pratos com os piores sabores deixam o programa.

    Ao todo foram quatro duelos nesta quinta. Lira Müller, Djalma Victor, Amanda Grezzana e Lui Veronese venceram, e conquistaram o direita a próxima fase do Mestre do Sabor.

    Duelo 1 – Gustavo Young x Lira Müller

    O Chef paulistano Gustavo Young foi o primeiro sorteado e escolheu para duelar com a Chef Piauiense Lira Müller. Lira escolheu o número 2 e o ingrediente obrigatório para a disputa foi fígado de boi.

    Gustavo Young fez o Ravioli de fígado acebolado e demi glace de conhaque, já Lira escolheu fazer um Falso ravioli de beterraba amarela com patê de fígado e castanhas, molho agridoce com ameixa, vinho do porto e cebola roxa.

    Os dois pratos foram muito elogiados pelos mestres, mas o trio de juízes acabou optando por dar a vitória para Lira Müller.

    Duelo 2 – Ana Bueno x Lui Veronese

    A segunda sorteada foi a Chef Ana Bueno, de Paraty, Rio de Janeiro. Ana disse que não gostaria de enfrentar uma mulher e escolheu o Chef brasiliense Lui Veronese, seu companheiro do time Avillez. Ao escolher o número 2 no telão, Lui Veronese acabou determinando que berinjela fosse o ingrediente indispensável para as duas receitas.

    Ana Bueno fez um Pastel de feira de berinjela com linguiça, vinagrete de berinjela com cachaça e aioli de pimenta. Lui Veronese preparou um Tartare de berinjela com carne de onça, torradas de pão integral, maionese caseira e tuile.

    Os Mestres ficaram frustrados com os dois pratos apresentados, já que ambos não tinham a berinjela como protagonista. Para José Avillez, os dois pratos tinham tudo para estar muito bons, mas estavam só bons e prato mais saboroso e vencedor do duelo foi o feito por Lui Veronese.

    Duelo 3 – Djalma Victor x Fernando Vaz

    O terceiro duelo da noite foi com o chef mineiro Djalma Victor, que foi sorteado por Claude Troisgros que acabou optando por enfrentar o Chef carioca Fernando Vaz. O desafiado escolheu o número 1 e a dupla teve que usar coelho no preparo como ingrediente principal.

    A receita de Djalma foi um Arroz de coelho a caçador com coalhada, laranja e farofa de fígado e castanha. Enquanto isso Fernando Vaz preparou um Lombo de coelho com molho de mostarda, batata calabresa recheada com champignon e aspargo envolvido por bacon.

    Os dois pratos foram muito elogiados pelos Mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Segundo Avillez, ambos ficaram entre os melhores do Mestre do Sabor até o momento e a vitória acabou ficando com Djalma Victor.

    Duelo 4 – Amanda Grezzana x Felipe Oliveira

    Amanda Grezzana foi a Chef sorteada para definir o quarto duelo desta quinta-feira no Mestre do Sabor que acabou escolhendo enfrentar um amigo que fez no programa, seu companheiro de time , Felipe Oliveira. Felipe optou pelo número 1 no telão e, assim, a dupla teve que usar aipim (ou mandioca e macaxeira, como também é conhecido) como ingrediente obrigatório e protagonista em seus preparos.

    Amanda Grezzana fez Três texturas de mandioca, abobrinha marinada e picles de tomate com aipo. Felipe Oliveira escolheu preparar um Chips de mandioca, mandioca negra e caldo de mandioca com bacon.

    Os Mestres elogiaram as duas preparações. Mesmo sendo mais difícil para nós decidir, ficamos muito felizes em termos dois pratos tão bons quanto os que nos serviram agora”, disse o Mestre português. E o resultado: o prato feito por Amanda Grezzana foi o grande vencedor do duelo.

    arrow