Globoplay divulga primeiro trailer da série "Aruanas"; veja vídeo - Novelando
  • Globoplay divulga primeiro trailer da série “Aruanas”; veja vídeo



    Foto: Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal / Fábio Rocha / Globo

    A Globo divulgou, na segunda-feira (17), o primeiro trailer da série “Aruanas”, que estreia mundialmente no dia 2 de julho.

    “Aruanas” trata de três amigas que fundam uma ONG ambiental e investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia. Enquanto trabalham por lá, acontecimentos estranhos ocorrem, como assassinatos, pedidos de socorro anônimos, doenças misteriosas e ameaças a indígenas.

    As ativistas, interpretadas por Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal, desvendam um esquema de crimes ambientais, como contaminação por metais tóxicos na água e no ar, envolvendo garimpos ilegais e a mineradora, enquanto lidam com seus problemas pessoais. Thainá Duarte interpreta uma estagiária e completa o quarteto de mulheres envolvidas na ONG.

    A série é escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, e tem direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner, autora de importantes documentários como “O Começo da Vida”, sobre a importância dos primeiros anos de vida, e “Muito Além do Peso”, sobre obesidade infantil.

    “Aruanas” tem como objetivo destacar a importância do trabalho dos ambientalistas, que arriscam suas vidas para batalhar por um mundo mais sustentável para as gerações futuras.

    A série será lançada em mais de 150 países e contou com uma parceria técnica do Greenpeace, além de outras grandes organizações sociais de direitos humanos e ambientais do mundo, como Anistia Internacional, WWF, UN Environment, Avaaz, Instituto Socioambiental, IPAM, SOS Mata Atlântica, IMAZON, e Conectas.

    https://youtu.be/I_HYzzo9n4A

    arrow