Globo vai exibir filme inspirado no clássico anime “O Fantasma do Futuro” neste domingo a noite (7) (Foto: Divulgação/TV Globo)

A TV Globo irá apresentar na noite deste domingo (7) o filme “A Vigilante Do Amanhã: Ghost In The Shell” (2017). O longa é inspirado no anime “O Fantasma do Futuro” de 1995, e é um cyberpunk de ação e ficção científica, que se passa em um mundo pós-2029, onde é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas.

+Irene morre ao cair no fosso do elevador neste sábado (6) em “A Força do Querer”
+Enéas pede demissão do Grand Bazzar neste sábado (6) em “Haja Coração”
+Ana dá à luz a Júlia mas não olha para a filha neste sábado (6) em “A Vida da Gente”

O ápice desta evolução é a major Mira Killian, que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, ela logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá, ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki e tendo Batou como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação, que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

O filme pode ser visto depois do “Fantástico”. O elenco conta com Scarlett Johansson, Takeshi Kitano, Juliette Binoche e Michael Pitt. E é dirigido por de Rupert Sanders.