Globo vai exibir a minissérie "A Cor do Poder" a partir desta segunda (11) após a novela das 9 - Novelando
  • Globo vai exibir a minissérie “A Cor do Poder” a partir desta segunda (11) após a novela das 9

    Globo vai exibir a minissérie "A Cor do Poder" a partir desta segunda (11) após a novela das 9



    Globo vai exibir a minissérie "A Cor do Poder" a partir desta segunda (11) após a novela das 9
    Globo vai exibir a minissérie “A Cor do Poder” a partir desta segunda (11) após a novela das 9. (Foto: Divulgação/Globo)

    A TV Globo vai exibir a minissérie “A Cor do Poder” (2020) a partir desta segunda (11) após a exibição da edição especial de “A Força do Querer”.

    +Após Sabiá levar tiro, Rubinho assume o comando do morro nesta segunda (11) em “A Força do Querer”
    +Beto e Tancinha se sentem atraídos nesta segunda (11) em “Haja Coração”
    +Bibiana encontra Hélio dormindo no carro nesta segunda (11) em “Flor do Caribe”

    A trama se passa em um mundo, onde o processo de colonização ocorreu na direção inversa, com as nações africanas explorando e escravizando os europeus. O resultado foi um futuro alternativo em que Albion, uma união da Irlanda e da Grã-Bretanha, está sob controle do Império Africano. Uma sociedade extremamente segregada, o local parece um paralelo perfeito do Apartheid na África do Sul.

    A história mostra um jovem agredido injustamente durante uma batida policial, dando início a um grande conflito social. Sephy, a filha do poderoso ministro do interior Kamal Hadley, e Callum, o filho de sua governanta Meggie Mcgregor, se reencontram depois de quase dez anos e uma faísca se acende entre eles. Mas Lekan, noivo de Sephy, percebe o clima e fica desconfiado.

    Exibida originalmente pela BBC em 2020, A Cor do Poder é inspirada na série de livros juvenis Noughts & Crosses, da autora britânica Malorie Blackman. No Brasil, a minissérie será transmitida em quatro partes, exibidas entre hoje e sexta-feira (15).

    arrow