Globo exibirá novamente "Por Amor", de Manoel Carlos, em Vale a Pena Ver de Novo - Novelando
  • Globo exibirá novamente “Por Amor”, de Manoel Carlos, em Vale a Pena Ver de Novo

    Regina Duarte e Gabriela Duarte em "Por Amor"



    A TV Globo decidiu reprisar novamente a novela “Por Amor”, de Manoel Carlos, no Vale a Pena Ver de Novo. Segundo o colunista Maurício Stycer, o folhetim é o escolhido para substituir Cordel Encantado nas tardes da programação da emissora.

    A trama começa a ser exibida dia 29 de abril, dividindo o espaço com Cordel, e a partir do dia 4 de maio passa a ocupar sozinha o Vale a Pena Ver de Novo.

    “Por Amor” foi exibida originalmente entre outubro de 1997 e maio de 1998, e é uma das novelas de maior sucesso de Manoel Carlos. A trama conta a história de Helena (Regina Duarte) e do sacrifício que ela faz, colocando em risco seu casamento e sua felicidade, para proteger a filha Eduarda (Gabriela Duarte).

    Suzana Vieira também teve grande destaque na novela como a vilã Branca, dona de um humor ácido. Também estão no elenco Antônio Fagundes, que viveu Atílio, Fábio Assunção como Marcelo, marido de Gabriela, e Murilo Benício, que interpretou Leonardo, o filho caçula e rejeitado de Branca.

    A novela também ficou marcada pelo romance entre a ricaça Milena (Carolina Ferraz), filha de Branca, e o rapaz de família humilde Fernando (Eduardo Moscovis).

    Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis), em Por Amor
    Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis), em Por Amor

    Viviane Pasmanter brilhou como a vilã Laura, que faz de tudo para separar Eduarda e Marcelo. Laura era filha de Meg, personagem de Françoise Forton, uma emergente fútil e desmiolada.

    Vivianne Pasmanter como Laura, em Por Amor
    Vivianne Pasmanter como Laura, em “Por Amor”

    A novela abordou temas complicados, como alcoolismo, por meio do personagem Orestes (Paulo José), troca de bebês e diferença de classes.

    A decisão da Globo surpreende, já que “Por Amor” foi reprisada há pouco tempo, em 2017, no Canal Viva. A trama já havia sido reprisada em 2002 no Vale a Pena e em 2010 no próprio Canal Viva. A escolha da novela demonstra o quão apreciada ela é para os telespectadores.

    arrow