Em “O Sétimo Guardião”, cinco guardiães já se morreram na mão do misterioso assassino de Serro Azul e apenas dois permanecem vivos: Gabriel (Bruno Gagliasso) e Padre Ramiro (Ailton Graça).

Sabendo que pode ser a próxima vítima, Gabriel convoca uma reunião no casarão com Padre Ramiro, Murilo (Eduardo Moscovis), Luz (Marina Ruy Barbosa) e Feijão (Cauê Campos).

O sétimo guardião diz que precisa da ajuda de todos e pede que Luz, Feijão e Murilo o acompanhem até a fonte. “Se concordarem, quando sairmos de lá, vocês já serão guardiães.”, diz.

Mas Judith o interrompe e questiona sua decisão de nomear guardiães sem consultar o livro para saber se é possível.

Saiba o que mais vai acontecer:

Valentina encara Sampaio, e Gabriel apoia a mãe. Mirtes guarda o laudo com o resultado do exame de gravidez de Stella. Feijão estranha o comportamento de Judith. Murilo convoca Luz para uma reunião no casarão. Bebeto tenta conversar com Nicolau.

Olavo descobre que as máquinas para a escavação foram sabotadas. Mirtes entrega a Stefânia o resultado do exame de gravidez de Stella e se reconcilia com a nora. Guilherme lamenta com Leonardo por não poder seguir seu sonho.

Mirtes vê o neto na bola de cristal. Marilda se preocupa quando Eurico pensa em ir embora de Serro Azul. Judith se opõe à decisão de Gabriel de nomear novos guardiães.