‘Fada dos Dentes’: influenciadora e dentista Dra Yeda Duarte dá dicas de como manter um sorriso branco e saudável . Foto: Divulgação

Referência quando o assunto são lentes dentais em resina composta, a dentista Dra Yeda Duarte, também realiza procedimentos de clareamento dental. Mas esse tipo de tratamento, também pode ser realizado em casa se for bem orientado por um profissional da área e Yeda, sempre faz questão de ensinar a seus pacientes direitinho como fazer.

O brasileiro é um bicho vaidoso. Tanto que o número de salões de beleza e clínicas de estética por aqui é enorme. E o sorriso perfeito não fica de fora nessa tendência de beleza funcional. Afinal, não basta ter os dentes funcionando corretamente, é preciso ter um sorriso bonito.

Um sorriso branco e saudável é tudo que todo mundo sonha ter. Mas nem sempre conseguem realizar. A Dra Yeda Duarte diz que clarear os dentes não é um procedimento apenas estético, também é funcional e é preciso de um profissional da área para realizá-lo corretamente.

Somente um profissional poderá indicar para você a concentração ideal de produtos a serem aplicados e a frequência correta. É todo um esquema para que tudo saia perfeito para que os clareamentos dentais caseiros sejam um sucesso. Mas também é possível realizar esse procedimento diretamente com um profissional usando a tecnologia a laser.

Dra Yeda Duarte explica que o amarelamento dos dentes é um processo natural que acontece devido à idade, uma dieta rica em corantes e outros fatores, como cigarros e administração de certos medicamentos. Por isso, a partir dos 15 anos de idade já é possível fazer um clareamento dental de forma segura, mesmo que em casa, mas com orientação de um profissional.

Mas para realizar um clareamento é necessário que o paciente tenha passado por uma limpeza dentária no consultório. Não adianta clarear os dentes se eles estão cheios de placas bacterianas.

Para realizar o procedimento caseiro é preciso ter uma moldeira dental personalizada, que será confeccionada por seu dentista. Ele também será o responsável em fornecer o gel com a concentração correta de peróxido (ácido responsável pelo clareamento) para cada caso.

No mercado existem diversos produtos com concentrações variadas do ácido, por isso, você pode comprar facilmente a errada. Por conta disso é importante a visita ao dentista antes de começar o tratamento.

O clareamento caseiro deve ser realizado, preferencialmente à noite e dura em média 30 dias. Já o com laser, é feito no consultório e pode ser um complemento do caseiro. “Há casos em que trabalhamos o com o tratamento conjugado. Indico primeiro o clareamento caseiro e depois finalizo com o laser”, diz.

Durante o tratamento é necessário seguir uma dieta livre de corantes e caso ocorra algum desconforto, o dentista irá indicar cremes dentais e escovas especiais para diminuir a sensibilidade que pode ser causada pelo clareamento dental.

O clareamento dental pode ser repetido anualmente.

Saiba mais sobre Dra Yeda Duarte através dos seus canais oficiais:
Instagram: https://www.instagram.com/drayedaduarte
Facebook: https://www.facebook.com/drayedaduarteoficial