Eugênio (Felipe Camargo) se enganou ao confiar em Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) em “Espelho da Vida”. O coronel achava que seu futuro genro era um homem honrado, mas vai descobrir da pior forma que o marquês não pensa em ninguém além de si mesmo.

Primeiro, Gustavo exige que Eugênio passe as terras da família Castelo para o seu nome. Só assim ele continuará seu noivado com Julia (Vitória Strada), mesmo depois de ela ter se entregado e engravidado de Danilo (Rafael Cardoso). O coronel está à beira da falência e fica em dúvida se deve ou não aceitar o acordo.

No dia seguinte, Eugênio recebe a visita de um capanga, que o comunica sobre a fuga de Maristela (Letícia Persiles) e Henrique (Otávio Henrique). O coronel tem um ataque de fúria com a possibilidade de nunca mais ver o filho e decide confrontar Gustavo, já que ele era o responsável por ficar de olho em Maristela.

Enquanto isso, o marquês descobre que Danilo foi solto da penitenciária e vai correndo até a casa da família Castelo para avisar Eugênio. Chegando lá, Gustavo encontra o coronel no escritório, com cara de poucos amigos. Ele avisa: “Coronel, vim pessoalmente lhe dar a notícia. Temos que agir rápido, Danilo Breton escapou da prisão!”, diz Gustavo, aflito.

Eugênio rebate: “É mesmo? E de que lado você está, marquês? Você não passa de um canalha, traidor… Como ousou me separar de meu filho?”

Saiba o que mais vai acontecer em “Espelho da Vida” neste sábado:

Alain fica perturbado com suas descobertas, e André e Vicente o ajudam. Danilo lamenta com Cris/Julia a morte de Augusto. Piedade revela a Eugênio que foi Gustavo quem abrigou Maristela até sua partida. Pat se aproxima de Hugo. Hugo aconselha Vitor a lutar por Michele.

Mauro pede para assumir o bebê de Gigi e construir uma família a seu lado. Mariane afirma a Pat que deseja se casar com Marcelo. Alain sofre com a ausência de Cris. Gilson convida Gentil para sair, e Zezé sente ciúmes. Gilson informa a Marcelo que Isabel continua sendo investigada.

Margot descobre que Daniel chegará a qualquer momento a Rosa Branca. Sheila se despede de Flor e Gerson. Alain desabafa com Bola e pensa em interromper seu filme. Eugênio acusa Gustavo de traição. Daniel e Letícia viajam para Rosa Branca.