Entusiasta do e-commerce: saiba mais da trajetória profissional de sucesso do famoso influenciador Frederico Flores. Foto: Divulgação

Com mais de 318 mil seguidores em seu Instagram, o empresário e palestrante Frederico Flores é um dos nomes em evidência quando o assunto é e-commerce no Brasil. Ele possui grande atuação e influência no mercado e-commerce do Brasil e da América Latina tendo desenvolvido diversos projetos relacionados às áreas de tecnologia e empreendedorismo, que já lhe renderam milhões de reais nesses anos no varejo online.

“Minha missão hoje é inspirar e ensinar pessoas através das redes sociais para que juntos, num futuro próximo, a gente consiga formar um ecossistema com milhares de empreendedores reais. Quando eu me disponho a compartilhar a minha vida, minhas dicas e minhas orientações de forma gratuita, vejo que essas contribuições ajudam as pessoas a tomarem as melhores decisões, a se inspirarem para empreender, para vender. Isso é algo poderoso e sou muito feliz por estar influenciando a vida das pessoas positivamente”, explica Frederico Flores.

A notoriedade do especialista em e-commerce está em plena fase de crescimento. Em 2016, Frederico Flores foi escolhido como empreendedor Endeavor em 2016 em parceria com o JP Morgan e recentemente, foi um dos vencedores do prêmio “Empreendedor do Ano” 2020, categoria e-commerce pela ABCOMM. Premiações como essas valorizam ainda mais o trabalho realizado por Fred dentro do mercado do varejo online.

“É uma coisa que eu sempre digo quando tenho a oportunidade. Sou formado em Direito, mas sempre tive o sonho de empreender e viver disso. Tanto que comecei a vender no Mercado Livre ainda bem jovem, me mudei para São Paulo, onde fundei, comandei e vendi duas empresas em cerca de 6 anos. Aprendi muito com meus próprios erros nessa jornada e hoje tenho como missão levar educação e informações de qualidade para quem quer empreender. Acredito que o Brasil tenha milhares de “reais empreendedores” em busca de oportunidade”, acrescenta o empresário.