Emilia Clarke, a Daenerys de “Game of Thrones”, revela que teve dois aneurismas - Novelando
  • Emilia Clarke, a Daenerys de “Game of Thrones”, revela que teve dois aneurismas



    “Justo quando todos os meus sonhos de infância pareciam ter se realizado, eu quase perdi minha sanidade e minha vida”. Assim escreveu a atriz Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen da série “Game of Thrones”, ao revelar que teve dois aneurismas nos últimos oito anos.

    Ela expôs sua história em artigo publicado nesta quinta-feira pelo site da revista “The New Yorker”.
    Emilia conta que em 2011, logo após terminar de filmar a primeira temporada da série, ela estava vivendo um período de emoções e medos intensos com a estreia da série e toda a exposição que isso trouxe para a sua vida.

    Em fevereiro daquele ano, Emilia estava em uma academia se exercitando quando começou a sentir uma forte dor de cabeça e fraqueza. Pouco tempo depois, a dor piorou, ela começou a vomitar fortemente. Quase que incapaz de se mexer, a atriz foi socorrida por uma mulher e uma ambulância foi chamada.

    No hospital, a artista foi diagnosticada com um aneurisma, que é a dilatação anormal de um vaso sanguíneo, o que causou uma hemorragia subaracnoide. Emilia foi submetida a uma cirurgia minimamente invasiva, que selou o aneurisma.

    A atriz conta que acordou sentido dores terríveis e com um aviso dos médicos: se ela passasse as duas semanas seguintes sem complicações, provavelmente sobreviveria sem grandes sequelas.

    Nos primeiros dias, Emilia não conseguia se lembrar de seu nome completo. Ela entrou em pânico: sem a sua memória, sua carreira como atriz estaria acabada. Mas depois de uma semana, o problema passou.

    Os médicos disseram que havia outro aneurisma em seu cérebro, mas ele era menor, e as chances de ele também se romper eram pequenas.

    Durante um bom tempo a atriz sofreu com dores e usou morfina para aliviá-las. De volta à série, durante as gravações da segunda temporada de GOT, Emilia sentia-se sempre muito cansada.

    Emilia Clarke
    Reprodução Instagram

    Em 2013, depois de terminar as gravações da terceira temporada, a atriz estava em Nova York atuando em uma peça da Broadway, e foi fazer exames de rotina. Os médicos constataram que aquele aneurisma que estava “dormente” agora tinha dobrado de tamanho, e recomendaram uma cirurgia simples para corrigir o problema.

    Mas deu tudo errado. O procedimento não funcionou, houve um sangramento massivo e os cirurgiões tiveram de realizar uma operação muito mais invasiva, abrindo o crânio de Emilia.
    A atriz saiu da cirurgia com um dreno na cabeça. Partes de seu crânio foram substituídas por placas de titânio. E a recuperação foi muito mais dolorida do que na primeira cirurgia.

    Emilia conta que, durante sua recuperação sentiu muita ansiedade e teve ataques de pânico, com medo de ter sequelas graves.

    Mas a atriz se recuperou, continuou trabalhando e gravando “Game of Thrones”, que terá sua oitava e última temporada exibida mundialmente em abril.

    Emilia termina seu artigo dizendo que é gratificante e uma sorte chegar ao fim de GOT. “Estou tão feliz de estar aqui para ver o fim dessa história e o começo do que quer que venha em seguida”, afirmou.

    arrow