Disney acaba com toda a programação da Fox Sports. Foto: pexel

Segundo o colunista Flávio Ricco, em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente da Disney no Brasil, o argentino Hernan Estrada, foi decidida a extinção de toda a programação do Fox Sports.

A partir de agora a Fox Sports será um canal de reprises, eventos e alguns jogos ao vivo, como os da “Libertadores da América”, além de Copa do Nordeste e MotoGP, entre outros.

+ Rodolfo, da dupla Rodolfo e ET, é contratado pela TV Record
+ Apresentador do Globo Repórter anuncia saída após 31 anos de emissora
6+ BBB21 chegando! Veja os ex participantes que mudaram radicalmente o visual
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

Ainda no dia de hoje (11/1), as sedes do Rio e São Paulo, serão comunicadas das decisões.

A operação técnica deixa de funcionar no Rio de Janeiro. Passa definitivamente toda para São Paulo, sob os cuidados da ESPN.

A ESPN concentrará todo o jornalismo no grupo Disney, contando com a participação de diversos nomes que integravam originalmente o Fox Sports, além de exibir outros jogos e eventos ao vivo.

A decisão de acabar com os programas na Fox visa principalmente reduzir os custos operacionais trazidas com as mudanças. A Disney trabalha para diminuir o prejuízo na operação do Fox Sports, que há muitos anos é deficitária pelo alto investimento na aquisição de direitos esportivos que não obtiveram retorno financeiro.

A equipe de profissionais do jornalismo do Fox Sports também contava com remuneração até três vezes superior às dos nomes da ESPN, fator que também foi determinante para a reestruturação e o processo de sinergia do grupo.