Desfecho de "Espelho da Vida" teve incêndio, redenção e muito amor - Novelando
  • Desfecho de “Espelho da Vida” teve incêndio, redenção e muito amor

    Alinne Moraes como Isabel em "Espelho da Vida"



    Foto: TV Globo

    A novela “Espelho da Vida” chegou ao fim. Apesar da história de amor de Julia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso) ter terminado em tragédia no passado, a de Cris (Vitória Strada) e Daniel (Rafael Cardoso) está apenas começando, cheia de felicidade.

    Demorou, mas Alain (João Vicente de Castro) finalmente descobriu sua espiritualidade e abriu os olhos para tudo aquilo além do que eles veem. Após ter um encontro emocionante com seu avô, Vicente (Reginaldo Faria), ele aprende que deve aproveitar a vida ao máximo, mesmo que exista algo a mais depois dela.

    Vicente explica o que aconteceu com Felipe (Patrick Sampaio) após sua morte e mostra que ele teve um destino parecido no passado, quando ainda era Otávio, irmão de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). Ao mostrar imagens ao neto de quando ele ainda era o marquês de Luris, ele também fala sobre o amor platônico que Gustavo tinha por Maristela (Letícia Persiles) nos anos 1930.

    Após a experiência, Alain segue sua vida de forma mais leve e começa um relacionamento com Letícia (Letícia Persiles), que o ajuda a compreender ainda mais sua espiritualidade. No lançamento de Amor Infinito, o cineasta se declara para a nova namorada.

    Cris e Isabel (Alinne Moraes) finalmente se encontram e a tensão se instala no ar. A jornalista é falsa com a rival e diz que está feliz com seu retorno a Rosa Branca. Mas sabemos que não há nada de verdadeiro nas palavras da ex de Alain. Ela ainda pensa em provar que é melhor que Cris.

    Cris volta a gravar como Julia Castelo no filme “Amor Infinito”. Ela e Alain continuam parceiros na produção do longa, que agora tem um final diferente, em que coronel Eugênio mata sua própria filha.

    Continuando com o seu plano de assassinar Cris, Isabel aproveita a distração de todos no set e troca as balas da arma usada na cena. Durante o ensaio, Emiliano (Evandro Mesquita), que interpreta Eugênio no filme, aponta em direção a Cris e atira, sem saber que a bala de festim foi trocada por uma de verdade.

    Neste momento, o espírito de Felipe aparece e pede para que Américo (Felipe Camargo) salve a filha. Américo é a vida presente de Eugênio e tem sua chance de se redimir por todo o mal que causou à jovem no passado. Ele se coloca entre a arma e Cris, salvando-a da morte. A atriz e todos no set se desesperam!

    Sem o menor remorso pelo que acabou de fazer, Isabel vai até o casarão da família Castelo e recebe a visita de Felipe, que pede para que ela se entregue para a polícia e acabe com esse ciclo de maldades. Mas a jornalista se recusa e ainda desdenha do ex-amante.

    No casarão, Isabel se assusta com as imagens de quando era Dora e acaba deixando a vela cair de sua mão. O fogo se alastra pelas paredes do lugar e a jornalista fica presa. Alain vê o fogo de longe e entra para resgatar a ex. Após passar pela experiência traumática, ela se redime de todas as maldades que causou a Cris, Alain, sua mãe, Grace (Patricya Travassos) e também sua própria filha, Priscila (Clara Galinari)

    Cris ainda se sente insegura em relação ao seu romance com Daniel. Ela acredita que seu destino, assim como o de Julia e Beatriz, é a morte. Mas ela acaba descobrindo, mesmo que da pior maneira, que os caminhos podem mudar e que um ciclo trágico pode se fechar.

    Margot (Irene Ravache) recebe a visita de seu filho, Pedro, e de Vicente, seu grande amor. Juntos, os dois fazem a travessia da livreira para a luz. Dalva (Andrea Bacellar) encontra Margot em sua cama, como se estivesse dormindo e chora a morte da amiga.

    Em uma reunião para discutir o novo roteiro de “Amor Infinito”, Alain convida Cris para integrar novamente o elenco do filme no papel de Julia Castelo. E ela aceita! Já Mariane (Kéfera Buchmann), mesmo sem o papel principal no longa, parece estar feliz da vida, já que está vivendo uma ótima fase com Marcelo (Nikolas Antunes), seu “advogato”. Ela invade o tribunal e pede que ele se case com ela! E adivinha? O gravata disse SIM!

    Depois de tantas idas e vindas, Carmo (Vera Fischer) e Dalton (Marcello Escorel) finalmente se casaram. Outros casais também terminaram a trama juntos, como Dani e Bola, Pat e Hugo, Michele e Vitor, Josi e Claudio e Emiliano e Solange.

    Fonte: Ghow / TV Globo

    arrow