Datena para o presidente da Argentina: “O senhor é um racista, babaca e imbecil”. Foto: Reprodução Instagram

Datena soltou o verbo contra o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que fez um comentário polêmico envolvendo o Brasil. Nesta quarta (9), Alberto disse que “mexicanos vieram dos índios e os brasileiros vieram da selva” ao comentar a ligação dos argentinos com a Europa.

+ Mulher é morta a tiros ao lado do namorado enquanto saía para trabalhar em Itajaí
+ Mayra Cardi se muda para Campinas e coloca cobertura à venda por R$ 16 milhões
+ Fernanda Gentil e esposa adotam cachorrinha: “Nossa primeira filha”

Depois da polêmica, o presidente tentou justificar e disse que “na primeira metade do século 20 recebemos 5 milhões de imigrantes que conviveram com nossos povos originários” e também que “não quis ofender ninguém, de todas as formas, a quem tenha se sentido ofendido ou invisibilizado, desde já minhas desculpas”.

No Brasil Urgente, da Band, desta quinta-feira (10), Datena declarou: “Um imbecil, idiota. Vai falar do seu povo, não do nosso. Aliás, o povo argentino não merece você, um presidente que fala uma coisa racista como essa. É um babaca. O senhor é um racista, babaca e imbecil. Por que o senhor não vai à merd*?”.

Em seguida, o jornalista comentou sobre o orgulho das raízes do Brasil e ainda falou sobre as florestas preservadas no país, que são um “patrimônio da humanidade”.