Cristiana Oliveira sugere que a nova Juma tenha familiaridade com o bioma pantaneiro. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após Globo confirmar o remake da novela “Pantanal”, exibida em 1990 na extinta TV Manchete, vários nomes estão sendo cotados para o papel da protagonista Juma Marruá. Cristiana Oliveira, por exemplo, sugeriu uma atriz que conheça a realidade do bioma.

+Globo apresenta “Miss Simpatia 2 – Armada E Poderosa” nesta sexta (9) na “Sessão da Tarde”
+Globo apresenta “Como Perder Um Homem Em 10 Dias” nesta quinta (8) na “Sessão da Tarde”
+Globo apresenta “Sai de Baixo: O Filme” nesta quarta (7) na “Sessão da Tarde”

Seria legal se fosse uma menina do Mato Grosso, próxima da realidade do Pantanal, que conhecesse… A Juma é pantaneira e eu não tinha nada a ver com uma pantaneira. Era branquela, não tinha pele bronzeada. Não sei como vai ser, mas tem muita atriz boa sendo cotada, que faria a Juma brilhantemente“, disse a atriz.

Cristiane também destaca que a nova Juma tem que ter sensibilidade com a personagem e não gosta de comparações: “se vier outra atriz que tenha a sensibilidade necessária para viver a Juma e seja receptiva à história da personagem, pode fazer muito bem, até melhor que eu. Mas acho uma bobagem comparar. A minha Juma está lá. A nova Juma pode ser incrível e pegar uma outra geração mais jovem.

A nova versão da novela será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da novela original, e será exibida em 2021.