Conheça um, pouco mais sobre alguns dos personagens da novela Orfão da Terra: - Novelando
  • Conheça um, pouco mais sobre alguns dos personagens da novela Orfão da Terra:



    Conheça um, pouco mais sobre alguns dos personagens da novela Orfão da Terra:

    Laila:(Julia Dalavia)


    É uma jovem doce, com personalidade e opinião forte. Na tentativa de fugir da guera acabou indo parar em um campo para refugiados no Líbano. Filha do engenheiro Elias (Marco Ricca) e Missade Faiek (Ana Cecília Costa), ela será negociada em um casamento para o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri). Infeliz, ela resolve fugir justamente na noite de núpcias, tentando construir uma nova vida no Brasil.

    Jamil Zarif:

    Jovem bonito, e libanês justo. É afilhado de Aziz, e estava pronto para casar-se com Dalila (Alice Wegmann), que lhe fora prometida durante toda a vida. Porém, o rapaz se apaixonou por Laila, o que fez com que inclusive rompesse com o padrinho. Fugirá para o Brasil atrás da amada.

    Aziz (Herson Capri):


    Poderoso sheik, ele consegue tudo o que deseja com o poder do dinheiro. E foi assim, aproveitando-se da dificuldade financeira que ele resolveu “comprar” Laila para ser sua esposa. Afinal, a família da moça passava por sérias privações em um campo para refugiados no Líbano. Encantado por ela, ele decide fazer dela mais de uma de suas mulheres, mas ela acaba fugindo. Tomado pela raiva, ao saber sobretudo que seu afilhado Jamil, incubido de ir atrás de Laila, apaixonou-se por ela, o vilão fará de tudo para destruir o casal, e sobretudo recuperar sua honra.

    Dalila:

    Filha de Aziz e Soraia (Letícia Sabatella).+Muito amada pelo pai, voluntariosa e até um pouco mimada. Dura em suas opiniões, a moça foi prometida desde sempre para Jamil, e gostava desta ideia. Porém, o rapaz apaixonou-se por Laila, e provocou a ira de Dalila, que fará de tudo para separar o casal.

    Soraia:

    +Mãe de Dalila, e uma das esposas de Aziz. Temente ao sheik, é um tanto submissa. Ao saber da história de amor entre Laila e Jamil, ajudará a moça a fugir para o Brasil.
    Missade: A doce mulher é mãe de Laila, e considera sua família acima de qualquer coisa. Depois de saber que a filha foi para o Brasil, embarcará com o marido para o país. Porém não irá se adaptar à nova realidade, e acabará sofrendo com isso.

    Houssen Zarif (Bruno Cabrerizo):

    É primo de Jamil. Foi adotado pelo sheik Aziz, e retirado de um orfanato quando jovem. Extremamente leal ao patrão, será o contraponto do primo. Será acusado de cometer um crime durante a trama.

    Youssef (Allan Souza Lima):

    O rapaz é sobrinho de Aziz, e apaixonado por Dalila. Tem verdadeira idolatria pelo tio, porém será renegado por ele quando falhar na missão de levar Laila e Jamil de volta ao Líbano.

    Fauze (Kaysar Dadour):


    Será um dos principais capangas do sheik Aziz. Ele viaja ao Brasil, mas acaba sendo preso. Quando enfim conseguir voltar ao Líbano, tentará matar uma pessoa.

    Bruno Pasqualini(Rodrigo Simas):


    Um fotógrafo paulista que será apaixonado por Laila (Julia Dalavia) e disputará o amor da jovem refugiada com Jamil (Renato Góes).

    Zuleika (Emanuelle Araújo) :

    Moça que sofrerá críticas da família ao se envolver com um investigador de polícia.

    Dra. Letícia (Paula Burlamaqui):

    Será a médica que atuará no centro de acolhimento aos refugiados no Brasil.

    Rânia (Eliane Giardini):

    Será a casamenteira da família, especialista em ler o destino e sorte das pessoas na borra do café.

    O elenco ainda tem nomes como Rodrigo Simas (Bruno), Nicette Bruno (Ester), Marcelo Médici (Abner), Osmar Prado (Jacó), Betty Goffman (Eva), Danton Mello (Almeirinha), Flávio Migliaccio (Mamede).

    arrow