Como Flávia Alessandra e Adriana Esteves devem o início de suas carreiras a um concurso do Domingão do Faustão. Fotos: Reprodução TV Globo

A novela Top Model, que estreia nesta segunda (23/11) no Globoplay, marcou o início das carreiras de Flávia Alessandra e Adriana Esteves como atrizes das novelas da Globo.

+ Ator Jonas Mello morre aos 83 anos em São Paulo
+ Raul Gil pode ter alta hoje (18) após quadro de inflamação intestinal
+ Ex-Masterchef Junior morre aos 14 anos

O início da carreira das duas na teledramaturgia se deve a um um concurso no Domingão do Faustão de Fausto Silva.

Adriana e Flávia já apareciam em novelas nos anos 80, mas apenas como figurantes. A primeira apareceu numa cena de Vale Tudo (1988), e a segunda surgiu no plano de fundo da série Parabéns pra Você (1982), ainda criança.

Em1989, estreou no Domingão do Faustão o quadro Melhor de Três. A cada programa, três jovens atrizes interpretavam cenas de novelas e contracenavam com artistas já conhecidos da Globo. O público votava por telefone em sua preferida, e autores e diretores também opinavam sobre as atuações.

Naquele ano, o diretor Ricardo Waddington participou diretamente do quadro para selecionar um novo talento para a novela Top Model, e o Melhor de Três passou a ser chamado de Concurso Top Model.

No final, Flávia Alessandra foi a grande vencedora, outras duas finalistas, Adriana Esteves e Gabriela Duarte, também se deram bem: as três acabaram ganhando papéis na novela graças à projeção no concurso do Domingão do Faustão.

Também participaram do Concurso Top Model outras atrizes que ficaram famosas na TV ao longo dos anos seguintes, como Lisandra Souto, Renata Castro Barbosa e Maria Mariana.