A comunidade artística e o público foram surpreendidos neste domingo (2) com duas mortes precoces de jovens atrizes: a da atriz Gabi Souza, 33 anos, a Nazira de “Órfãos da Terra”, e a de Flora Diegues, 34 anos, que fez novelas como “Deus Salve o Rei” e “Além do Tempo”.

Gabi morreu aos 33 anos de uma parada cardiorespiratória. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e amiga Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorespiratória. Consternados, nós, família e amigos agradecemos as manifestações de carinho e pedimos privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa era doadora de orgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”, diz o comunicado oficial divulgado pela assessoria da atriz.

Kaysar Dadour, colega de elenco de Gabi, postou uma foto com a amiga em seu Instagram lamentando a partida da atriz.

A atriz Camila Queiroz, a Vanessa de “Verão 90”, também lamentou a morte das colegas:

O ator Wagner Santisteban, que atuou com Flora Diegues em “Além do Tempo”, também comentou a morte da amiga.

Flora Diegues, que também era roteirista e diretora, era filha do cineasta Cacá Diegues e lutava contra um câncer de cérebro há três anos. A atriz também participou de “O grande circo místico” (2018), indicado pelo Brasil para tentar vaga na disputa do Oscar de melhor filme em língua estrangeira.