'Chile e Equador não são da América do Sul': jornalista da explicação sobre erro - Novelando
  • ‘Chile e Equador não são da América do Sul’: jornalista da explicação sobre erro

    Basília Rodrigues, jornalista da CNN. Foto: Twitter



    Basília Rodrigues, jornalista da CNN. Foto: Twitter
    Basília Rodrigues, jornalista da CNN. Foto: Twitter

    A jornalista da CNN Brasil, Basilia Rodrigues, cometeu uma gafe hoje ao dizer que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul. Os dois países, estão no mesmo continente que o Brasil, apenas não fazem fronteira com o território brasileiro — de acordo com a apresentadora, esta foi sua intenção inicial na formulação da frase.

    + Zilu Camargo posa na piscina e deixa seguidores maravilhados
    + Com coronavírus, apresentador do Jornal Nacional respira com ajuda de aparelhos
    + Microsoft lança mapa interativo que acompanha o avanço do Covid-19 no mundo

    “Não fazem parte da América do Sul, mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros. Apesar de não terem essa proximidade terrestre, os brasileiros não podem acessar esses países já há alguns dias. São informações atualizadas do Ministério de Relações Exteriores”, disse Basilia durante o programa.

    Em sua conta do Twitter, a jornalista deu a informação correta e se corrigiu. “A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil, mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo”, publicou Basilia .

    arrow