Carinho que faz falta: meia do Tubarão, Felipe Evangelista, afirma que jogar sem público não é a mesma coisa. Foto: Divulgação

Acostumado desde muito novo a entrar em campo para jogar futebol, o meia atacante do Londrina Futebol Clube, Felipe Evangelista, ainda não se habitou com a ausência de público nos estádios. Desde o começo da pandemia no Brasil, em março de 2020, após a paralisação nos jogos, as equipes de todo o país só puderam regressar aos campos seguindo uma série de medidas de segurança, incluindo a ausência de torcedores.

Para o jovem Felipe Evangelista, recém contratado para o profissional do Tubarão, a presença da torcida faz falta em todas as partidas.

“A gente sente a vibração do público nos estádios, os gritos nos motivam e todo o carinho se reflete na nossa forma de jogar. Agora, sem os torcedores, a gente fica um pouco perdido, mas entendemos que é uma fase e em breve isso tudo vai passar”, afirma o jogador.

A relação de Felipe Evangelista e o Londrina começou em 2019, quando ele, ainda na categoria de base, ajudou o time a conquistar o Campeonato Paranaense. Neste ano, quando o Tubarão completa 65 anos de história, ele pretende repetir o feito.

“Quero dar alegria ao torcedor, mesmo que longe. Se tudo der certo, esse ano a gente leva a taça de campeão estadual outra vez”, comentou o meia do Londrina.

Sobre o jogador

Felipe Evangelista começou a jogar bola com 5 anos de idade, no Clube Grêmio Industrial Patobranquense. Aos 10 anos, começou a se aprimorar para o futebol de campo, e, aos 14, entrou para um time de Curitiba, chegando a jogar o campeonato paranaense por seis meses.

O talento despertou a atenção dos dirigentes da Chapecoense, por onde jogou por 2 anos e meio. Em março de 2018 foi para o Avaí Futebol Clube.

Em 2019 estreou no Londrina Esporte Clube, conquistando a taça do estadual naquele ano. Agora, em 2021, Felipe Evangelista comemora o sucesso da carreira com o novo ciclo no profissional do Londrina. Saiba mais sobre o jogador Felipe Evangelista através do Instagram: @felipeevangelista01.