Após polêmica, Marcius Melhem deixa a Globo. Foto: Twitter

O humorista Marcius Melhem deixou a emissora depois de 17 anos de casa.

+ Novos episódios de Rick and Morty chegam à Netflix de surpresa
+ Sabrina Sato faz mudança no visual e fica loira
+ Dona de restaurante quebra obra Romero Britto na frente do artista; veja o vídeo

No final da tarde desta sexta-feira (14), a Globo divulgou um comunicado informando a saída do coordenador do departamento de humor.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Globo nesta sexta-feira, 14:

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no Exterior.

Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas.

Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo.'”

Em março deste ano, a Globo chegou a informar que Melhem havia solicitado uma licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses. O pedido veio após denúncias de assédio moral em dezembro de 2019, divulgadas por Leo Dias, então colunista do Uol, que não foram confirmadas pelas partes envolvidas.

No Twitter o humorista comentou sua saída: