André Boratto erra em prova complexa e é eliminado do "Masterchef" - Novelando
  • André Boratto erra em prova complexa e é eliminado do “Masterchef”

    André Boratto é eliminado no Masterchef / Foto: Band



    Os cozinheiros amadores do MasterChef Brasil tiveram uma prova de eliminação complicada, talvez uma das mais complexas da história do programa.

    A missão era reproduzir, em apenas duas horas, um banquete romântico com dois pratos criados pelo chef Erick Jacquin, com salmão ao molho holandês e um bolo com cobertura de nougatine e creme anglaise.

    Os pratos de André Boratto foram os que menos agradaram aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, e ele teve de deixar o avental.

    Para André, a prova foi difícil, pois os pratos eram complexos demais, com muitos procedimentos. “Meu grande erro foram os molhos. Eu não podia ter colocado água naquele holandês de jeito nenhum. Coloquei água na panela achando que eu já tinha terminado, que eu já tinha colocado o molho no pote. Então, eu ia lavar a panela. Quando eu joguei a água, ficou um líquido e não ganhou textura”, lamentou em entrevista ao Portal da Band.

    O cozinheiro também foi criticado pelos jurados pelo tamanho dos seus pratos. André disse que costuma cozinhar para muitas pessoas e tem dificuldades em fazer pratos reduzidos. “Tentei tirar o mínimo possível para não desperdiçar. Daí o salmão acabou ficando grande.”, disse.

    O participante eliminado disse também que pretende se dedicar à gastronomia. “Quero muito ver se eu consigo estudar e me aperfeiçoar. Fazer um curso, de repente, e trabalhar em um restaurante’, disse. 

    arrow