Alberto (Igor Rickli) está conseguindo o que tanto queria: tirar Cassiano (Henri Castelli) do seu caminho para poder se aproximar de Ester (Grazi Massafera). O novo presidente do grupo Albuquerque arma um plano sórdido e pede para o amigo de infância enviar alguns diamantes para o Caribe. Sem imaginar que Alberto trocou algumas pedras preciosas por sal, o piloto parte para a missão e entrega a maleta a Dom Rafael (Cesar Troncoso), um bandido.

Tereza Cristina tenta matar Patrícia grávida em “Fina Estampa” (15/9)

Eliza é dopada por Carolina e cai em flagra armado pela jornalista em “Totalmente Demais” (3/9)

O criminoso deixa claro para Cassiano que vai levá-lo no seu avião particular até a sua propriedade para examinar pedra por pedra: “Se tudo estiver ok com os diamantes, mando você para o aeroporto para viajar para onde quiser. Mas se não estiver ok, esta foi sua última viagem, Cassiano.”

O piloto da Aeronáutica fica aflito, afinal, tinha prometido a Ester que voltaria para o Brasil na manhã do dia seguinte. Cassiano diz a Dom Rafael que não estava contando com essa viagem extra, e o criminoso afirma:

“Seu amigo Alberto deve ter esquecido de dizer, esse é o procedimento habitual. Somente depois que as pedras são examinadas pelo especialista é que o emissário é liberado, até lá…” O avião parte e o pior acontece! Cassiano percebe que tem algo de errado com a aeronave e o piloto anuncia que o motor parou. Cassiano se solta dos cintos e tenta assumir o controle da situação.
“Deixa comigo, deixa comigo, solta o comando, rápido! Vou ver se consigo estabilizar isso aqui. Vou ter que pousar com um motor só.” Dom Rafael fica tenso e diz que não vai dar para aterrizar, mas Cassiano tenta, a todo custo, sair dessa com vida: “Se não der, foi um prazer conhecer vocês dois.”